Pirassununga. Vereadora Mirelle sugere convênios com escolas particulares para ampliar vagas na educação infantil

Na semana passada, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) apresentou uma indicação à prefeitura com o propósito de enfrentar o déficit de vagas na educação infantil da rede pública municipal.
A indicação solicita que o Executivo estude a viabilidade de ampliar a oferta de vagas por meio da celebração de convênios com instituições de ensino particulares.
A justificativa parte do princípio de que a educação infantil é essencial para o desenvolvimento das crianças, sendo um direito garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “No entanto, a realidade atual do município demonstra que a rede pública tem enfrentado dificuldades para atender à crescente demanda, especialmente por vagas em creches, resultando em longas listas de espera”, apontou.
A insuficiência, argumenta a vereadora, impacta principalmente as famílias mais vulneráveis, que não têm alternativas para garantir que seus filhos tenham acesso à educação em tempo oportuno. Segundo Mirelle, o aumento populacional, a maior participação das famílias no mercado de trabalho e a valorização da educação infantil como base da formação humana tornam a expansão do atendimento uma urgência social.
Autoria: Imprensa/Câmara


GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas