Pirassununga. Vereadora Mirelle sugere convênios com escolas particulares para ampliar vagas na educação infantil

Na semana passada, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) apresentou uma indicação à prefeitura com o propósito de enfrentar o déficit de vagas na educação infantil da rede pública municipal.
A indicação solicita que o Executivo estude a viabilidade de ampliar a oferta de vagas por meio da celebração de convênios com instituições de ensino particulares.
A justificativa parte do princípio de que a educação infantil é essencial para o desenvolvimento das crianças, sendo um direito garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “No entanto, a realidade atual do município demonstra que a rede pública tem enfrentado dificuldades para atender à crescente demanda, especialmente por vagas em creches, resultando em longas listas de espera”, apontou.
A insuficiência, argumenta a vereadora, impacta principalmente as famílias mais vulneráveis, que não têm alternativas para garantir que seus filhos tenham acesso à educação em tempo oportuno. Segundo Mirelle, o aumento populacional, a maior participação das famílias no mercado de trabalho e a valorização da educação infantil como base da formação humana tornam a expansão do atendimento uma urgência social.
Autoria: Imprensa/Câmara


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’