Pirassununga têm seu 8ª Secretário de Saúde em nove meses

Desde o início do governo municipal de Pirassununga/SP, após a cassação do prefeito Dr. Dimas Tadeu Urban, o vice-prefeito Dr. José Carlos Mantovani ainda não se encontrou com a Secretaria Municipal de Saúde.
Em nove meses gestão, somente por uma das principais pasta, a da Saúde, o governo está completamente sem rumo. Já passaram na referida pasta, a Enfermeira Padrão, Regina Tupá, com amplo conhecimento em administração, bem como em gerenciamento de saúde, ao tentar mudar pontos tidos como “cancros”, também foi “degolada”.
Em seu local foi convidado a ocupar a pasta, profissional de renome no município da área da saúde bocal, o dentista Dr. Maurílio Humberto. Este ao mexer em algumas “peças do tabuleiro”, onde desagradou amigos do tido “reizinho” também foi “decapitado”.
Após, chegou a vez de uma das mais respeitadas médicas em sua área de atuação, a Dra. Débora, que ao tentar algumas mudanças não suportou e pediu sua exoneração.
O técnico de enfermagem Júlio César, passou pela pasta “como boi de piranha” por três ocasiões, porém, nesta última não mais resistiu e pediu sua exoneração.
Nos últimos 18 dias, vários profissionais da saúde foram convidados a assumir a Secretaria Municipal de Saúde, porém, diante de tantas ingerências nenhum destes profissionais aceitara o convite.
No final da tarde de segunda-feira, 10, o Diário Oficial do Município, trazia o nome da nova secretaria da pasta, a Enfermeira Padrão, Kellen Cristina Vieira da Mata, a qual chega já com muios problemas, como transporte de pacientes, falta de médicos nas UBS, com Cirurgias Eletivas a serem feitas, onde, de acordo com funcionários da área de finanças da saúde, não existiria nenhum dinheiro na conta conhecida como “Fundo a Fundo”, entre outros.
Uma funcionária da área de saúde, prestes a aposentar, que pediu para não ser identificada disse “nunca vimos tanta desorganização nesta secretaria”, dizendo também que “não gosto de negativismo, mas, vamos aguardar por quanto tempo a nova secretária da Saúde ficará no cargo”.
PORTARIA Nº 684/2022
DR. JOSÉ CARLOS MANTOVANI,
Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo
No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54, c.c. o inciso VII do Artigo 26 da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Nomear, a partir de 11 de outubro do fluente ano, a Sra. Kellen Cristina Vieira da Mata, RG nº 3385589-2 – DGPC/GO e CPF nº 691.692.331-87, para o emprego em comissão de Secretária Municipal de Saúde.
REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 10 de outubro de 2022.
DR. JOSÉ CARLOS MANTOVANI
Prefeito Municipal
Publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Pirassununga.
STELLA SILVIA DIAS OLIVEIRA.
Secretária Municipal de Administração.
dag/.



Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho Municipal da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária municipal de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo
Agora vai……