Pirassununga. Ponto facultativo para a Semana Santa
Neste ano, a Semana Santa compreende entre os dias 13 de abril (quinta) e segue até Domingo de Páscoa (16), período em que alguns serviços municipais, exceto os essenciais, estarão momentaneamente paralisados. Assim, a Quinta-Feira Santa (13) foi declarada facultativa e o retorno dos trabalhos da Prefeitura Municipal recomeça somente na segunda-feira seguinte (17).
Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais ou plantões retomam somente na semana seguinte (dia 17 de abril). Assim, o funcionamento das seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:
• Paço Municipal e anexos – Funcionamento normal até quarta-feira (12), retorna às atividades normais na segunda (17).
• SAEP – Como nos demais serviços da municipalidade, funcionamento normal até quarta (12) e retorna na segunda (17).
• GCM – A Guarda Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana santo.
• Vigilância, CEM e UBS’s – Todas as unidades funcionam normalmente até quarta (12), mas retorna somente na segunda (17). O pronto-socorro funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.
• Escolas municipais e creches – Funcionam normalmente até quarta (12); param no período das Comemorações Pascais, e retorna às atividades na manhã de segunda (17).
• Coleta e Feira Livre – A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário normal.
• Comércio – De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Pirassununga – ACIP, os estabelecimentos abrem na quinta-feira (13) e fecham na Sexta-Feira da Paixão de Cristo (dia 14). O comércio reabre no sábado (15) das 9h às 13h.