Pirassununga. COPOM 190 começa a funcionar na próxima quarta-feira
A partir da próxima quarta-feira, 23, as ligações ao – 190 – para solicitações ao atendimento de ocorrências pela Polícia Militar no município de Pirassununga/SP serão atendidas pelo COPOM da cidade de Piracicaba/SP.
Diante a mudança (Pirassununga) é a última cidade entrar no sistema, deverá ter pequena demora no atendimento, isto devido o sistema ser “operacional”.
Como funciona hoje
Hoje, o pirassunuguense liga para o CAD/PM – (Centro de Atendimento e Despachos da 3ª Cia PM), onde o atendente, muitas vezes resolve a situação pelo telefone, também, o policial que atende ao telefone sabe as proximidades da ocorrência, facilitando o deslocamento do policiamento.
Como funcionará
Nenhuma ligação de ocorrência será facilitada para esclarecimento, pois, o policial que atender a ligação (COPOM) irá designar friamente uma viatura para o local.
Um exemplo; caso uma ligação de uma pessoa reclamando de um simples latido de Cachorro ou “miado” de gato, o caso muitas das vezes era orientado pelos policiais e, desta forma a viatura não precisava ir para o local, pois a orientação era registrar a ocorrência na Polícia Civil Judiciária, deixando livres os policiais para atenderem ocorrências de cunho criminal.
Na mudança, todas solicitações serão enviadas para as viaturas de área, sendo que a prioridade é para o primeiro chamado, as demais irão aguardar a finalização da primeira, com isto, terá uma demora considerável no atendimento, não por culpo dos policiais, mas devido ao sistema.


Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico