Pirassununga: 1ª dose da vacina de Oxfor para faixas de 60, 61 e 62 anos

Pirassununga: 1ª dose da vacina de Oxfor para faixas de 60, 61 e 61 anos
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pirassununga, nestes próximos três dias, homens e mulheres das faixas etárias de 60, 61 e 62 anos, moradores na cidade estarão recebendo a 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.
A primeira dose da vacina de Oxford já uma proteção de 76%. Mas, mesmo assim, profissionais da saúde para estas pessoas continuem higienizando as mãos, usando máscaras e mantendo o distanciamento social.
Júlio Croda, infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da AstraZeneca/Oxford no Brasil, explicou que realmente a eficácia é bastante alta.

Em entrevista ao G1.GLOBO.COM, na página BEM ESTAR ele disse “A eficácia de uma dose da AstraZeneca é bastante elevada. Uma dose da vacina já tem uma eficácia de 76%, superior a 50%, exigidos pela OMS. De 100 pessoas que tomam a vacina, 76 estarão protegidas a partir do 22º dia”, explica Croda.
Nesta quarta-feira, 5, a vacina será dada para as pessoas com 62 anos, na quinta, dia 6, faixa estaria dos 61 anos e na sexta-feira, 7, as de 60 anos.
No sábado, 8, os profissionais da educação deverão receber a 2ª dose, que deverá ser aplicada na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas.


‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país
Falecimento da Sra. Angela Maria Tessaro Gomes Tavares.
Enquanto o Prefeito do (NOVO) de Pirassununga, não consegue elaborar o PPA. Prefeito lemense, Claudemir Borges (PSD), ‘voa baixo’
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental continuam impecáveis na Pré-Piracema
Nepotismo. MP de Pirassununga recomenda que Prefeitura, Câmara Municipal e SAEP exonerem servidores com indícios de nepotismo cruzado
CORRIDA CONTRA O TEMPO: Polícia Rodoviária Escolta Paciente em Estado Crítico para Transplante de Fígado na UNICAMP