PC e GCM de Pirassununga desencadearam a Operação Desarmamento
A Polícia Judiciária da cidade de Pirassununga/SP com apoio da Guarda Civil Municipal uma “operação” que foi batizada de “Operação Desarmamento” desencadeada na zona rural e no perímetro urbano do município.
Depois de levantamentos efetuados pelo Setor de Investigações, decorrentes de denúncias e informações de que teriam armas de fogo escondidas em algumas residências da cidade, foi possível que a delegada de polícia titular Dra. Tatiane Parizotto representasse pela concessão do mandado de busca domiciliar para dois imóveis situados na Área Rural do bairro Souza Queiroz e uma casa situada na Zona Sul.
Após reunião com a Guarda Civil Municipal, foi desencadeada a operação ocasião em que as equipes de policiais civis e GCMs rumaram para a Zona Rural e em ação simultânea ganharam o interior de duas residências, sendo encontrada em um galpão onde funciona uma oficina mecânica, uma espingarda calibre 22 em pleno funcionamento e outra calibre 36, além de 48 munições intactas e deflagradas entre calibres 22, 36, 32 e 44, e ainda um pote contendo pólvora, dois potes contendo chumbinho e apetrechos para carregamento de munições.
Além das armas e munições foram vistoriados 26 veículos, entre documentos, placas soltas, veículos desmontados e outros em circulação. Em um primeiro momento não foram acusadas queixas de furto ou roubo, mas as investigações continuam em tal local.
O proprietário das armas e munições, um empresário de 39 anos foi preso em flagrante delito por possuir armas e munições de uso permitido e não permitido. A prisão foi ratificada pela delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto, sendo o indivíduo levado para audiência de custódia de onde seguiu para o CDP da cidade de Piracicaba/SP.
No decorrer da operação, os policiais e GCMs seguiram para a Zona Sul da cidade, dando cumprimento a outro mandado de busca domiciliar sendo localizado nos fundos de um imóvel, uma arma de fogo de fabricação caseira, a qual será encaminhada para o Instituto de Criminalística de Limeira, a fim de se constatar sua eficácia como arma de fogo.
No mesmo cômodo, os homens da forças de segurança encontraram cerca de 26 gramas de maconha, sendo tudo apreendido em sendo objeto de investigação quanto à posse também de drogas. O investigado, músico de 50 anos não estava no local e responderá pela posse dos materiais ilícitos em liberdade.
No final da operação, as equipes rumaram para a Zona Norte da cidade onde foi encontrado um soldador de 30 anos, sobre o qual recaía mandado de prisão civil. Ele foi conduzido para a Central de Vagas, onde permanecerá por 30 dias, se não pagar a pensão alimentícia no valor de R$ 1.908.
Trabalharam na “Operação Desarmamento os policiais civis Domingos da cidade e Rogerinho da cidade de Santa Cruz da Conceição e os guaras civis municipais, Sub Inspetor Macedo e os 3ª Classe, Edmilton, Albino, Da Silva, Bravin, Metzener e Versolato.