Patrulha Rural Ambiental da GCM encontra pés de maconha na zona rural

Uma pequena plantação de maconha foi localizada pelos guardas civis municipais TravagIn e Foguel, da equipe de especializada da GEPAR da GCM de Pirassununga/SP, o fato aconteceu por volta das 16h00 de sábado, 24, após uma denúncia de um pescador.
Os homens das forças de segurança de Patrulha Rural e Ambiental estavam em patrulhamento pela zona rural de Pirassununga e que na estrada da Vicinal da Fazenda Baguaçu, localizada no km 16 da SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, que dá acesso à Usina São Luís, antiga Abengoa, foram parados por um pescador que lhes informou que ali próximo havia localizado uma pequena plantação do acreditava ser pés de maconha.
O informante, o qual não se identificou, disse que já tinha ouvido algumas pessoas moradoras na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas dizerem que próximo ao lago da Usina haveria uma plantação da referida erva, onde então os GCMs desembarcaram da viatura e seguiram para o local indicado, onde localizaram 14 pés de maconha, ainda pequenos, em tamanhos variados, em média de 30 cm.

Os guardas civis fizeram contato com o investigador de plantão da CPJ Carlos Cabrini, o qual informou o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que solicitou a presença da Polícia Técnica que foram para o local e procederam os trabalhos periciais.
Os pés de maconha foram arrancados e apreendidos no plantão de polícia. A Polícia Civil Judiciária investiga o caso.
Fotos – GCM


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios