Os números da pandemia. Vacina dos 12 aos 17 anos. Vacinômetro

Nesta edição iremos apresentar os dados atuais dos números da pandemia, dos números de vacinas aplicadas e o início da vacinação para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos no município de Pirassununga/SP, de acordo com dados enviados pela Vigilância Epidemiológica e Imunização através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.
Vacionômetro
Até o momento foram aplicadas 79.200 vacinas no município, sendo 53.856 – 1ª dose, ou seja, 70%; 23.634 – 2ª dose, total de 30,7% e 1.710 doses únicas, um total de 2,2%. Diante o anunciado, 25.344 pessoas, ou seja, 32,9% da população estão imunizados. Veja ao gráfico.

Vacina
Crianças e Adolescentes (12 a 17 anos) com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas podem procurar a Unidade de Saúde da Família – Guaraciaba Vanin -, localizado na rua Pedro de Camargo Neves, 944, bairro da Raia (Guilhermina), a partir desta terça-feira, 24, no horário compreendido entre 08h00 às 14h00, ou conformidades com número de frascos abertos.
Crianças a Adolescentes precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais, sendo obrigatório documentos que comprovem pertencer ao grupo. Já para comorbidades é necessário o CRM do médico.
Não esquecer de levar documento pessoal (RG) outro que identifique os mesmos, bem como endereço atualizado. Veja abaixo.

Covid-19
O trabalho da Seete7 em Pirassununga, no enfrentamento ao Covid-19, continua fazendo a diferença no município, devido vários pontos, desde o primeiro atendimento na Unidade Sentinela, quando aos casos de internação, onde o tratamento humanizado implantado faz toda diferença.
Desde o início da pandemia, o município registrou 8.960 casos, sendo 8.688 pacientes recuperados. 17.091 exames realizados foram descartados, o que demonstra que a cidade de Pirassununga é uma das que mais exames e testes realizou.
No fechamento de segunda-feira, 23, seis (6) pessoas diagnosticadas com a doença estavam em tratamento domiciliar, sendo cinco (5) internadas na Santa Casa (2 em Ala Covid e 3 na Clínica), na UTI haviam dois (2) pacientes, ambos na Ala Covid. Um paciente continua internado fora do município. Trinta e duas pessoas aguardam resultados de exames feitos, sendo trinta (30) em suas respectivas casas e dois na Santa Casa.
Desde o início da pandemia duzentos e cinquenta e oito (258) vieram a óbito devido a doença, porém, dezenas destes óbitos são questionados por familiares e amigos. Veja o abaixo o quadro.



Ação rápida da PM prende quadrilha de roubo a clínica e recupera produtos em Pirassununga
Nota Oficial – Prefeitura de Leme esclarece informações sobre o transporte público municipal
Defesa Civil prevê primavera marcada por calor intenso e temporais frequentes em São Paulo
Onda de furtos no cemitério municipal de Pirassununga: polícia militar intercepta suspeito com objetos de bronze na madrugada
GCM localiza veículo furtado na Vila Guimarães em Pirassununga
Feira do Agricultor de Pirassununga inicia nova fase após cobranças da imprensa local