O pedido de demissão da profissional e ética Geórgia Ortenze
Na manhã de quinta-feira, 2, a então Secretária de Finanças do Município de Pirassununga/SP que já tinha solicitado exoneração do cargo por não aceitar imposições do prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB), enviou para o apresentador do programa A Voz do Povo, da Rádio Piracema FM – 94,7, Antonio Ademir Naressi, um comunicado de seu pedido e demissão, que foi lido durante o programa e ganhou grande proporção junto aos ouvintes.
Geórgia Ortenze, de um caráter impar, comprometida, de uma vida ilibada, técnica e altamente profissional, que tem berço e família, acima de tudo, não aceitou imposições ao seu trabalho, pediu exoneração do cargo de Secretária de Finanças, a qual desempenhava com brilhantismo, profissionalismo e bastante ética.
Abaixo o enviado para o jornalista
Bom dia.
Como a administração municipal não se manifestou semana passada em relação ao meu pedido de exoneração, ontem (quarta-feira, 1 de março), protocolei meu pedido de demissão, informando que iria cumprir o aviso prévio previsto em Lei, e também passaria todas as informações a quem fosse ficar em Finanças, a fim de não prejudicar o município.
Trabalhei o dia todo ontem (quarta-feira) e enviei muitas coisas embora.
Hoje (quinta-feira, 2, de março) fui surpreendida com uma ligação da seção de recursos humanos, dizendo que “eu” teria que comparecer para assinar minha exoneração.
Assim, para sua ciência em primeira mão, graças ao Bom Deus, estou livre do pesado fardo que se tornou ser Secretária Municipal.
Informo que nunca tive medo de trabalhar e tampouco fiquei preocupada com a situação da Prefeitura.
Sempre fui e serei profissional, técnica, ética e comprometida com meu trabalho e é por essas razões que protocolei minha demissão.
Sinto pela cidade e pelas pessoas que estavam laborando comigo, pois todos querem o melhor.
Um grande abraço. Geórgia.

Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa
Polícia Militar Ambiental. Comando da 2ª Cia e seus comandados continuam fortes na preservação de nosso Meio Ambiente
Comando da PMRv do Estado de São Paulo divulga balanço das ações da “Operação Natal”
Criminoso é preso pela PM em Ribeirão Preto após assassinar esposa na frente do filho de 6 anos
Policiamento Ambiental da 2ª PM PM, do 5º BPMAmb, exemplo de proteção ao Meio Ambiente