Núcleo de Zoonoses realiza 4ª ADL – Avaliação de Densidade Larvária

Ação tem por finalidade coletar informações para cálculos de índices de infestação
A Prefeitura Municipal da cidade de Leme/SP, através do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, informa sobre a realização da 4ª ADL – Avaliação de Densidade Larvária.
O que é a ADL – Avaliação de Densidade Larvária
A ADL é uma atividade de vistoria dos imóveis na cidade de forma amostral e que tem por objetivo quantificar a infestação de mosquitos em todas as áreas da cidade, além de mensurar a quantidade de recipientes existentes; quais os principais tipos de criadouros; quantos estavam com água parada, quantos tinham larvas de mosquito e, destes quantos estavam com larvas do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.
A partir do sorteio dos quarteirões, os imóveis devem ser vistoriados em toda a área interna e externa, coletando-se separadamente, amostra dos recipientes encontrados com larvas, respeitando-se o intervalo entre os imóveis definidos no momento do sorteio.
Essas informações são importantes para o direcionamento das ações de controle nos locais avaliados e como forma de envolver a população em geral nos resultados das atividades de controle desencadeadas, por meio da divulgação periódica nos meios de comunicação disponíveis.
A ADL – Avaliação de Densidade Larvária em Leme, começou no dia 04 de outubro e tem previsão de durar por 15 dias.
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.

Fonte – Secretaria de Comunicação Social


Abandono de Cachoeira de Emas: Promessas não cumpridas e crise no saneamento
Leme. Prefeito Claudemir Borges segue governando de “A a Z”
GCM de Pirassununga segue autuou jovem soltando ‘pipa’ com linha ‘chinesa’. Outro foi multado por queima de fios de cobre
PMAmb da 2ª Cia, incessante no combate aos crimes ambientais
Falecimento da Sra. Nilse Tuckmantel
PMs dos pelotões da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental incansável no combate aos crimes ambientais