Mutirão contra o Aedes aegypti no Bairro Jardim Bonsucesso acontecerá no dia 01 de Julho

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na sexta-feira, dia 01 de Julho, no Bairro Jardim Bonsucesso das 8h às 12h.
Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do Núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.
Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:
QUINTA E SEXTA-FEIRA – 07 E 08 DE JULHO
JARDIM FRANCISCO COELHO
SEXTA-FEIRA – 15 DE JULHO
JARDIM NOVA SANTA RITA
Situação da Dengue no Município de Leme.
Confira os dados de Leme, até o dia 30 de maio, informados pelo Veterinário Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, José Ricardo Mattos Varzone:
ü Casos notificados: 183
ü Casos confirmados: 68
ü Casos negativados (não confirmados): 104
ü Casos aguardando confirmações por exame: 11
Treinamento para nebulização
Na última segunda-feira, dia 20 de junho, o Núcleo de controle de Zoonoses de Leme, representado pela equipe técnica e seus agentes, estiveram em treinamento sobre o processo de nebulização, visando o uso do novo inseticida Cielo ULV (Ultra low Volume), para combate à dengue. O inseticida é um complemento às vistorias de bloqueio de criadouros. Lembrando que a nebulização com inseticida deve ocorrer somente em casos específicos, a partir de dados epidemiológicos, onde exista a proliferação intensa do Aedes aegypti.
O Núcleo de Zoonoses informa que, nunca utiliza o inseticida sem real necessidade.
O Treinamento foi oferecido pela equipe da SUCEN – SP (Superintendência de Controle de Endemias)
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.
Fonte – Secretaria de Comunicação Social


Porto Ferreira – Prefeitura anuncia pagamento antecipado dos salários de dezembro e 2ª parcela do 13º
Descalvado. Investimentos nas piscinas garantem segurança e acessibilidade nas aulas de hidroginástica no Ginásio de Esportes
2ª Cia. PM Ambiental do 5º BPMAmb, do Estado de São Paulo, exemplo no combate aos crimes ambientais
RESUMO. Em sete dias GCM de Porto Ferreira, retira 807 porções de drogas, prende suspeitos e recupera motocicletas furtadas
Ações entre Pré-Piracema e Operação Piracema, já resultou em mais de R$ 64 mil em multas e soltura de ‘filhote’ de Pintado
Natal Luz de Leme ocorre a partir deste sábado. Casa do Papai Noel será na antiga FEPASA. Veja outras reportagens da cidade lemense