Mulher denuncia descaso com idoso na marcação de consulta médica na USF Vila Santa Fé

Nesta matéria estaremos relatando caso que somente pode mesmo acontecer em Pirassununga/SP, ocorrido nesta quinta-feira, 24, na Unidade da Saúde da Família “João Balbi” na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas.

Nosso editor recebeu nesta quinta-feira, 24, um áudio e fotos enviadas por uma senhora já de certa idade, porém, bastante esclarecida e que manteremos seu nome no anonimato. Com sol de rachar mamonas que se diz um velho ditado popular, após algum tempo sem marcar consultadas médicas, a referida Unidade voltou a marcar consultas médicas, quando uma enorme fila se formou, onde todos, por falta de estrutura são obrigados a ficar ao longo do sol, sem água, sem bancos para se sentar.

A reclamação desta mulher e com razão, ela presenciou quando um homem já de idade avançada conseguiu chegar até o balcão para marcar consulta para si e, aproveitando solicitou para a atendente que marcasse uma consulta para seu neto, a resposta veio rápida “o senhor volta para o final da fila e quando chegar sua vez novamente pode marcar para seu neto”, uma verdadeira aberração. As imagens que estão nesta matéria foi encaminhada para o prefeito, bem como o áudio enviada pela moradora do Cerrado de Emas.


Violência Doméstica. Homem é preso em flagrante na zona leste de Pirassununga
Defesa Civil de Pirassununga Informa: Plano de Contingência Reforçado Diante de Previsões Climáticas Adversas
Beneficiado com a Saidinha de Final de Ano, condenado por roubo, retorna para o Presídio por quebra de Medida Protetiva/Ameaça e Violência Doméstica
Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa
Polícia Militar Ambiental. Comando da 2ª Cia e seus comandados continuam fortes na preservação de nosso Meio Ambiente