Mulher de 67 anos é presa em flagrante por Injúria Racial, Danos e Ameaça

Valdenice Maciel, 67, foi presa em flagrante por policiais militares no final/início da noite de domingo, 30 de novembro, por Injúria Racial, Dano e Ameaça.
No final da tarde do domingo em questão, o COPOM – 190, enviou para um estabelecimento comercial localizado na Vila Guilhermina, zona este da cidade de Pirassununga/SP, o Cabos PMs Marins e Faria, seguindo em apoio, o 2º Sargento PM Pescara e os Cabos PMs Christiano e Binotti, que compunham a viatura I-36390.
Pelo local os policiais fizeram contato com as partes envolvidas, as quais relataram que Valdenice, encontrava-se no interior do estabelecimento comercial e, em determinado momento, passou a chutar caixas de cerveja, mesas e cadeiras, bem como a ofender frequentadores e demais pessoas que se encontravam próximo ao estabelecimento.
Segundo as declarações colhidas pelos policiais, sem motivação aparente Valdenice passou a proferir xingamentos de teor racial, chamando as vítimas (total de três vítimas) de “pretos”, “macacos” e “urubus”.
Contra uma determinada vítima, a mulher ainda ameaçou dizendo que seu filho “iria dar um tiro na cara dele” e que “faria uma macumba” contra ele.
A mulher disse aos policiais que apenas fez uma “brincadeira” e que não tinha intenção de ofender ninguém.
Diante dos fatos, a mulher que se encontrava embriagada, acabou sendo detida sem o uso de algemas, sendo informada de seus direitos constitucionais, entre eles o direito de permanecer calada.
Na sequência, a mulher foi conduzida ao Pronto Socorro para exame cautelar, o qual constatou ausência de lesões físicas.
Posteriormente, a ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ, onde as vítimas, testemunha e o proprietário do estabelecimento deslocaram-se ao plantão policial.
A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo Valdenice encaminhada a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.


PM prende jovem por tráfico de drogas. Condenado da Justiça é capturado
Prisão em Flagrante por Violência Doméstica, Cárcere Privado e Furto. Nesta edição outras ações da GCM
PM Ambiental continua em atuação firme no combate ao crime contra o meio ambiente
Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança