MP investiga se “milionário” lemense teria furado fila da vacina do Covid-19

Vacinação contra COVID-19
Em uma fase de vacinação da contra a Covid-19, ocorreram denúncias de que um “rico” empresário lemense do ramo imobiliário entre outros, Oscar Landgraff Júnior, teria “furado a fila”, numa primeira fase de Vacinação para profissionais da saúde e cuidadores de idosos em casa assistenciais, coisa que nunca teria feito.
Diante as denúncias, a representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Dra. Mariana Fittipaldi, sediada no MP da cidade Leme/SP, encaminhou no dia 19 de fevereiro último, que se esclareça se “Oscar Landgraff Júnior foi vacinado contra Covid-19, em qual data e sob qual justificativa de prioridade, encaminhando toda a documentação correspondente ao caso. Prazo para resposta: 10 (dez) dias”.
O documento foi enviado ao coordenador da Policlínica de Leme.
Nossa reportagem estará em contato com a Assessoria de Imprensa da área da Prefeitura da cidade lemense.
A Coordenadora Geral da Saúde do município de Leme/SP, Valkiria Nogueira, falou com exclusividade ao radialista Ademir Naressi, apresentador do programa jornalístico A Voz do Povo, nesta quarta-feira, 10, pela Rádio Piracema FM 94,7, a fim de atender uma solicitação do jornalismo da emissora sobre o caso do empresário lemense que teria, segundo informações, furado a fila durante a vacinação dos profissionais da saúde do respectivo município.
De acordo com Valkiria, a administração municipal já respondeu ao ofício do Ministério Público todo expediente sobre o caso. Assim que notificados pelo MP, a procuradoria geral do município encaminhou para o empresário esclarecimentos sobre o fato, sendo uma documentação apresentado pelo mesmo para a administração pública, que juntos os documentos e os remeteu ao MP.
De acordo com Valkiria, o caso ocorreu no dia em que a vacinação era para serem aplicadas nos profissionais saúde, quando chegou ao local um médico que se fazia acompanhar de seu sogro (empresário), onde o próprio médico teria preenchido sua ficha, bem como a do sogro, após tomarem a vacina, a Coordenadora que se encontrava no local, reconheceu o empresário, perguntado o motivo de ter tomado a vacina, uma vez era somente para os profissionais, o qual deixou o local juntamente com o genro.
A Coordenadora perplexa do que estava ocorrendo, de imediato ligou para a Coordenado Geral da Saúde, Valkiria, que por sua vez de imediato falou com o Secretário Municipal de Saúde que tomou imediatamente as providências.
Agora, a sociedade aguarda o que será determinado pelo MP, pois, informações não oficiais, o empresário alegou que toma conta dos funcionários de sua empresa.
O Jornal da Noite, apresentado por Ademir Naressi, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h00, irá focar este assunto, quando nesta quarta-feira, 10, a Coordenadora Geral da Saúde, Valkiria Nogueira, será entrevistada.
Leme, 19 de fevereiro de 2.021.
Ofício 4ª P.J. n° 083/2021 Referente ao Protocolo nº 182/21-A
ILUSTRÍSSIMO SENHOR: Na oportunidade em que cumprimento Vossa Senhoria, sirvo-me do presente para solicitar que esclareça se Oscar Landgraff Júnior foi vacinado contra Covid-19, em qual data e sob qual justificativa de prioridade, encaminhando toda a documentação correspondente ao caso.
Prazo para resposta: 10 (dez) dias.
Sendo o necessário, aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Senhoria protestos de elevada estima e distinta consideração.
MARIANA FITTIPALDI
Promotora de Justiça
Ao Ilustríssimo Senhor Coordenador da Policlínica Leme Nesta


Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)