Militar da FAB é detido pela Polícia Militar por Direção Perigosa em Pirassununga

O Militar da Força Aria Brasileira, Jose Carlos, 22, foi detido pelos policiais de Força Patrulha, Sargento PM Pescara e Cabo PM Mattos, componentes da viatura I-36386, a princípio por Direção Perigosa, na tarde deste sábado, 12 de outubro.
Durante patrulhamento pela Avenida Prudente de Morais, os policiais avistaram uma motocicleta sem os retrovisores e sem a placa. Devido a possível de a referida motocicleta ser produto ilício, os policiais realizaram o acompanhamento dela, porém, mesmo os policiais dando sinais sonoros de parada, o condutor da motocicleta, mesmo avistando a viatura empreendeu fuga, percorrendo em alta velocidade diversas ruas em diversos bairros da cidade ingressando sentido proibido (contra mão de direção) de ruas e avenidas além de atravessar canteiros gerando perigo de dano a integridade física própria e de terceiros.
Na fuga alucinada, o militar da FAB acessou o anel viário (Avenida Painguais) sentido zona norte, adentrando na “Rotatória da USP” para cortar caminho, caindo ao solo, sendo realizada a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com o militar da FAB, sendo ser soldado 2ª Classe.
Foi realizada consulta via Copom através do número de chassi da motocicleta, que constou ser uma motocicleta CG Titan 160cc, em nome da mãe do militar da FAB, com licenciamento em dia.
O Sargento adjunto da Aeronáutica, Dalila, foi informada sobre ocorrido, e tomadas as medidas administrativas cabíveis quanto a motocicleta.
O Militar da Força Aérea Brasileira foi conduzido ao Hospital para exame cautelar de corpo delito e após apresentado no plantão policial, onde foi ouvido e liberado.

O militar da FAB, deverá responder a processo, a princípio em liberdade.


Rodrigo Garcia e o incômodo retorno do municipalismo ao jogo político paulista
Trabalho e Compromisso. Prefeito de Leme anuncia os feriados e pontos facultativos de 2026 e novos cursos
Mundial FM Pirassununga e Piracema Plus completou 100º programa A Voz do Povo, após a unificação
GCM de Porto Ferreira encerra 2025 com resultados históricos no combate ao crime e inicia com força total em 2026
Abandono de Cachoeira de Emas: Promessas não cumpridas e crise no saneamento
Leme. Prefeito Claudemir Borges segue governando de “A a Z”