‘Mecânico’ é preso pela PM por adulteração de sinais de identificação veicular
O ‘mecânico’ Pedro Henrique, 25, foi preso em flagrante por Adulteração de Sinais de Identificação Veicular no final da tarde desse domingo, 5, pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP.
O CGP-3, Sargento PM Willians e Cabo PM Henrique, componentes da viatura I-36390, durante patrulhamento preventivo/ostensivo pela zona da cidade, tendo como objetivo combater o crime de forma geral, quando pelo Jardim das Laranjeiras, mais precisamente pela Rua João Balbino dos Santos, visualizaram uma motocicleta de cor preta, pintada de forma grosseira, com os retrovisores articulados voltados ao centro, além do condutor estar utilizando chinelos.
Assim, os policiais iniciaram um acompanhamento onde realizaram a abordagem de trânsito, em revista e busca pessoal no condutor que se identificou como sendo um ‘mecânico’, nada de ilícito foi encontrado.
Em vistoria a motocicleta da marca Honda/CBX 200 STRADA, foi constatado que ela estava com a numeração do chassi suprimida e tanque de combustível pintado de preto.
Após pesquisas realizadas pelos policiais, lograram êxito em verificar que a motocicleta original era de placa BVG 19XX (CBX 200 STRADA, fabricação 1996, cor roxa), porém a motocicleta abordada estava ostentando a placa de uma motocicleta mais nova, DCL 06XX (CBX 200 STRADA, fabricação 2001, cor preta).
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de crime de “adulteração de sinais de identificação veicular”.
Pedro Henrique foi levado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais diante ao artigo 311 do CPB, permanecendo preso à disposição da justiça na Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira/SP.
Os pertences de Pedro Henrique, sendo uma mochila de entrega de alimentos de cor verde, seu capacete e celular Motorola, foram entregues ao seu pai que compareceu no plantão policial.