Leme. Campanha de Castração em andamento

CAVET realiza 500 castrações nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, sem nenhuma intercorrência.
A Secretaria do Meio Ambiente, por meio do CAVET – Centro de Atendimento Médico Veterinário, informa toda a população sobre a realização de cirurgias de castração no início de 2022. O Médico Veterinário – Dr. Danilo Souza – responsável pelas castrações, informa que nenhum óbito foi registrado dentro dos 500 procedimentos cirúrgicos realizados. Há uma fila de espera para mais de 2000 animais atualmente cadastrados, onde serão todos atendidos.
As cirurgias de castração acontecem no município, com o objetivo de atender a demanda de controle populacional dos animais, conforme previsto na Política Nacional de Castrações e Controle de Zoonoses e no Programa Estadual de Identificação e Controle Populacional de Cães e Gatos instituído pelo decreto nº 55.373 de 28/01/2010.
Vale ressaltar que entre os anos de 2017 e 2021, sob a responsabilidade da Médica Veterinária – Dra. Tamara Roversi – foram realizados no CAVET mais de 3.000 procedimentos de Castração, sem nenhuma perda.

O planejamento municipal de castrações, prevê a realização de mais 1.000 cirurgias até o final do primeiro semestre de 2022.
O CAVET – Centro de Atendimento Médico Veterinário “Dr. Giovanni Pasquele Peluso”, está localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 3.820 – Jardim Juana (ao lado do CAIC). Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no local ou através do telefone (19) 3573-0574.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME


PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa