Jabuti e Cães passavam fome e sede em residência
Durante esta quinta-feira, 21, pelo município de Pirassununga/SP, mais precisamente pela rua João Balbino dos Santos, Jardim das Laranjeiras, zona norte em atendimento de denúncia versando sobre animais em situação de maus tratos, conjuntamente com a iiretora do Canil Municipal (Fábia Febras), a equipe da viatura A-01716 do policiamento ambiental do 1º Pelotão PMA com sede em Cachoeira de Emas, composta pelo 1º Sargento PM Alfieri e Cabo PM Trevisan, após minuciosa vistoria na residência apontada, lograram êxito em constatar a existência de quatro (4) cães e um (1) Jabutipiranga em situação de abandono e sem oferta de alimentação e água, estando assim configurado “maus tratos”.
Após parecer técnico do veterinário Dr Gustavo Martinelli Diniz que também compareceu no local, destacando que o citado jabuti é considerado animal pertencente à fauna nativa brasileira e estando mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foram elaborados Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 15.500,00 em desfavor da “responsável” pelos animais, nos termos da Resolução SMA 48/14, sendo ainda a ocorrência apresentada na Central de Polícia Judiciária pelo cometimento de crime ambiental.
Os cães foram recolhidos ao Canil Municipal para os devidos cuidados, enquanto o Jabuti, após recomendação de laudo veterinário, foi devidamente reintroduzido na natureza.


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga