Israel Foguel realizou palestra sobre Folclore no SESI na cidade de Leme
Atendendo a um convite da Bibliotecária Kelly Cristina de Oliveira Lindman, da Escola SESI Fernando Arraes de Almeida, da cidade de Leme, o escritor, jornalista, diretor do Teatro Municipal Cacilda Becker e presidente da APLACE – Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação, prof. Israel Foguel, esteve no último dia 22 de agosto, dia do Folclore, proferindo uma palestra naquele estabelecimento de ensino.
Foguel apresentou o tema “Uma Viagem Através do Folclore Brasileiro”. O ponto alto da palestra foram as perguntas dirigidas ao palestrante sobre a importância da leitura e como se faz para ser um escritor.
Muitos atentos, os alunos aproveitaram ao máximo a presença do escritor e viajaram através do folclore: das lendas e mitos e das outras diversidades de nosso rico folclore brasileiro.
Saci Pererê, Curupira, Cuca, e tantas outras lendas foram comentadas despertando a atenção dos 64 alunos presentes na palestra.
Além de sua obra “Uma Viagem através do Folclore Brasileiro”, Israel Foguel também falou de seu livro recentemente lançado: “Lendas e Crendices: O Saci”.


Feira do Agricultor de Pirassununga inicia nova fase após cobranças da imprensa local
Concurso Gastronômico “Sabores de Leme”
GCM de Porto Ferreira apreende mais de 250g de drogas no Jardim Esperança
Quem fica com o pet? Separações ganham novas regras para definir convivência e despesas
Polícia Militar Ambiental deflagra Operação “Dia da Árvore” na região
Setembro Verde – XI Semana da Pessoa com Deficiência em Leme