Interventor da Santa Casa de Pirassununga demite enfermeira do PSF após imagens de paciente ser vinculada nas redes sociais
A demissão da competente profissional/enfermeira contratada pela Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga/SP, para atuar no PSF, de nome Janaína, causou perplexidade e alvoroço ao mesmo tempo nos meios da saúde e político do município.
A decisão teria partido do interventor Moacir Fonseca Júnior, nomeado pelo secretário de governo Luís Carlos Montagneiro Filho, avalizado pelo prefeito Dr. José Carlos Mantovani, em fevereiro último por seis meses, intervenção que foi renovada por mais seis meses em agosto passado.
De acordo com os meios políticos e da saúde, a demissão poderá trazer traumas, uma vez que a enfermeira era apadrinhada pelo secretário Montagneiro Filho.
A decisão de demiti-la teria sido um vídeo colocado nas redes sociais na terça-feira, 6, porém o mesmo tinha sido produzido um dia antes do pedido de exoneração da então secretária de saúde Dra. Débora, pela própria enfermeira, onde mostra um paciente do CAPS, sendo assistido por enfermeiras da Santa Casa, mostrando a imagem do homem sem roupas, inclusive mostrando seu rosto, fato que poderá ocorrer um boletim de ocorrência por parte de familiares do mesmo.
De acordo com informações passadas por profissionais, a administradora hospitalar ao tomar ciência do fato, teria solicitado para que a então secretária Dr. Débora desse aval para a demissão de tal enfermeira, porém, a decisão de demitir a tal enfermeira colidiu com a vontade governo, assim, não sendo autorizada sua demissão, onde segundo aliados ao governo teria a secretária Dr. Débora, feito seu pedido de exoneração.
Dias depois, o secretário de governo Montagneiro Filho e o prefeito, a fim de fazer uma cortina de fumaça, em uma transmissão no gabinete do prefeito, teria dito que a secretaria teria pedido sua exoneração devido a ameças, fato este não ganhou força e, agora sendo revelada os motivos da demissão.
Devido as imagens veiculadas nas redes sociais do paciente, o caso deverá ser denunciado no Conselho Regional de Enfermagem, podendo a mesma ter seu registro suspenso.
De acordo com comentários nos corredores do Paço Municipal, o secretário Montagneiro Filho, estaria se articulando com apoiadores Mantovanistas para recolocar a enfermeira demitida em outra função em cargo de comissão, até mesmo assumir a pasta da Saúde do município diante sua capacidade técnica.
Vai Corinthianssssssssssssssssssss
Enfermeira Competente? De onde você tirou isso? Procura se informar melhor!
Por que é q vcs não discutem os problemas da cidade, porque não planejam benfeitorias e as executam, ao invés de ficarem no “disse me disse” o ano todo????
EU FICO PENSANDO PIRASSUNUNGA ESTA CADA VEZ PIOR. NÃO VE UMA REPORTAGEM QUE SEJA IDEIA DO SR PREFEITO SEMPRE E DO SR SECRETÁRIO MONTANHEIRO SERA QUE NOSSO PREFEITO SI MUDOU ? E FOI TROCADO DE FUNÇÃO MUITO ESTRANHO NÉ.
Então se ganhar o processo, pega o dinheiro pra formar as escolas da cidade já seria um bom exemplo …
Só digo uma coisa: prepara o bolso que não será apenas 1 processo. Vc vai ser processado muitas vezes. Sua perseguição caluniosa, injuriosa e difamadora irá cessar. Já tenho material aos montes. Essa perseguição política/psicológica não ficará impune.