Internauta registra passagem de satélites Starlink; veja o vídeo!

Internauta registra passagem de satélites Starlink; veja o vídeo!
Na noite deste domingo (23/08), um internauta da cidade de Leme/SP, registrou a passagem dos satélites Starlink em nossa região. O fato aconteceu no inicio da noite, por volta das 18:50.
Confira o vídeo
Os Satélites Starlink fazem parte de um dos projetos da SpaceX, formarão uma constelação de satélites em órbita baixa na Terra, entre 350 km à 1.400 km acima da superfície terrestre. O projeto é ambicioso, serão milhares de satélites com um peso de 224 kg cada, e terão o objetivo de formar a espinha dorsal de uma rede global de internet em banda larga.

Pelo site Heavens-Above e App, a qual você pode acessar, baixar e consultar, mostra todos os detalhes de passagem dos satélites que tem seu movimento de oeste para leste, o mesmo sentido da rotação da Terra.
Em 11 de abril outros internautas também registraram a passagem; Confira:
Moradores observam passagem dos Satélites Starlink no céu pela região


TCU arquiva denúncia contra prefeito de Descalvado e impõe nova derrota ao vereador Mussolini
O Caso Orpinelli: Crime que chocou Pirassununga nos anos 90 vira livro
GCM Hornich, de Santa C. da Conceição, apoia Corpo de Bombeiros em resgate emocionante de criança
GCM de Pirassununga prende casal em flagrante por furto de cabos elétricos
TOR recupera Jeep Renegade clonado na Rodovia Anhanguera, em Pirassununga
Morosidade da Prefeitura de Pirassununga gera grave problema de saúde pública no Parque Clayton Malaman