Instalador é preso manter munições em sua casa no Jardim Margarida, região norte de Pirassununga
Um Instalador de 34 anos de idade, morador no Jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP foi preso em flagrante posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigos 12 e 16), da Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento – devendo responder também por drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28, caput) da L 11343/06 – Entorpecentes.
No final da noite desta sexta-feira, 6, o Cabo PM Francisco e Soldado PM Alan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I foram acionados via COPOM – 190 – a comparecerem na rua Elias de Mello Aires, Jardim Margarida para atenderem solicitação de uma senhora que se desentendeu com o marido e que ele a teria a agredido.
Chegando ao local, ao perceber que os policiais estavam à porta correu para dentro, oportunidade que adentraram ao imóvel e o abordaram, o qual resistiu à ordem policial de colocar as mãos na cabeça, sendo necessário o uso de algemas e força física moderada.
Questionado, o Instalador disse que sua esposa, após a briga que tiveram saiu do local, não sabendo onde ela estaria.
Em revista ao imóvel os policiais encontraram uma porção de cocaína que pesou em balança não oficial 1.1 gramas e do lado da cama uma porção de maconha que pesou 22.6 gramas.
Em outro quarto, dentro do guarda-roupas, foi localizada uma munição intacta de calibre .50, marca CBC, 03 munições de calibre 32, uma munição de calibre 36 e 02 munições de calibre 22. Questionado sobre as munições, o indiciado disse que serviu à Aeronáutica e que adquiriu essas munições naquela época, porém ele não possui porte de arma de fogo.
Sobre os entorpecentes, ele alegou ser usuário. Após exame de corpo de delito cautelar, o acusado foi levado ao Plantão Policial da Polícia Civil Judiciária onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão e em virtude do delito previsto no artigo 16 da Lei 10.826/2003 não comportar arbitramento de fiança criminal nesta fase preambular pelo Delegado de Polícia, sendo assim, o Instalador foi recolhido à Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta