IML realiza exame toxicológico para saber a causa morte de mulher
Atualizado as 12h52 de 21 – 09 – 2017
Médicos do Instituto Médico Legal – IML – da cidade de Limeira/SP escreveram no Atestado de Óbito da dona de casa de 60 anos, que residia no jardim Brasília, zona sul de Pirassununga/SP e que veio a óbito na manhã de terça-feira, 19, por suspeita de picada de Escorpião “aguardando exames toxicológicos devido picada de escorpião amarelo”. O Laudo Oficial do IML deve ficar pronto entre 30 e 40 dias.
Trinta e três pessoas já foram picadas por Escorpião neste ano de 2017, sendo os casos mais graves, a da mulher que faleceu por suposta picada e de uma criança de 7 anos, a qual está em estado vegetativo, quadro este, com poucas possibilidade de reversão.
Picadas de Escorpião registrados
Ano de 2013 – 18.
Ano de 2014 – 44.
Ano de 2015 – 49.
Ano de 2016 – 53.
Matéria anterior
As 09h24 da manhã desta quarta-feira, 19, uma auxiliar de produção de 31 anos de idade, moradora no jardim Brasília, zona sul de Pirassununga/SP compareceu na Central de Polícia Judiciária onde relatou para a delegada de Polícia, Tatiane Cristina Parizotto, que no início da manhã da quarta-feira em questão ouviu sua sogra de 60 anos de idade gritando e quando foi até o quarto dela, a vítima encontrava-se gemendo de dor, e espumando a boca.
Imediatamente acionaram o resgate, sendo a vítima socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa local. A vítima foi atendida, contudo veio a óbito, sendo que a médica de plantão teria atestado a causa da morte como sendo por parada cardíaca, em decorrência da alta taxa de diabetes.
Ocorre que o marido da declarante, filho da vítima, ao ir ao quarto dela, encontrou um escorpião próximo da cama da mãe, sendo que, devido às fortes dores sentidas pela vítima, desconfiam que a morte foi em decorrência da picada do escorpião.
Apesar da médica plantonista ter atestado a morte por causa natural, por cautela a delegada registrou o boletim de ocorrência de Morte Suspeita “morte súbita, sem causa determinante aparente” requisitando exame necroscópica junto ao IML de Limeira, a fim de que seja apurado, a real causa da morte.
Crianças
Nestes últimos 12 dias, duas crianças foram picadas por escorpiões.