I Encontro Filosófico 2020: neste sábado, dia 25 de janeiro
A APLACE – Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação estará realizando neste sábado, dia 25 de janeiro, às 9h30, na sala de reuniões da APAE, seu primeiro Encontro Filosófico de 2020.
O tema “Operação ACOLHIDA: resposta do Brasil à crise migratória da Venezuela” será abordado pelo Cel Cav Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon.
O Encontro é público e aberto a toda a comunidade pirassununguense interessada em passar uma manhã de sábado cultural, inteligente e diferente.
O Cel Cav Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon é Bacharel em Ciências Militares, especialidade Cavalaria (Academia Militar das Agulhas Negras, 1992). Mestre em Operações Militares (Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 2000). Doutor em Ciências Militares (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, 2011).
Possui o Curso de Estado-Maior Conjunto (Instituto Universitário Militar / Portugal, 2010/2011) e o Curso de Comando e Estado-Maior (ECEME 2008/2009). É Doutor em Administração (Fundação Getúlio Vargas, 2016).
Cargos exercidos como oficial superior: Oficial de Planejamento e Operações / Operação Acolhida (5º Contingente). Comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Comandante da Escola de Equitação do Exército. Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Oficial de Estado-Maior do Comando da 2ª Divisão de Exército (São Paulo/SP).
Atualmente é Chefe da Seção de Operações e Planejamento da 2ª Divisão de Exército e docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Militares (PPGCM/ECEME). Coopera com a pesquisa de temas de defesa junto ao Centro de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Universitário Militar (Portugal); Núcleo de Estudos de Política e Estratégia de Defesa (ECEME); Núcleo Brasileiro de Estratégia e Relações Internacionais (UFRGS); Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE); Núcleo de Estudos Estratégicos de Defesa & Segurança (UFSCAR); e Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (USP).
É coordenador do Laboratório de Estudos de Defesa (ECEME).
– ISRAEL FOGUEL (Escritor e Jornalista Mtb 50.147, Presidente da APLACE)


Polícia Militar Ambiental atende a denúncias contra crimes ambientais
Prefeitura de Leme abre licitação para concessão de quiosques na Praça Manoel Leme
Reunião entre Prefeito e Vereadores discute reajuste do Auxílio Alimentação
Capotagem deixa um homem morto em Vicinal na cidade de Leme
Investimento no Turismo de Pirassununga através do MIT. Municípios de Interesse Turístico
Idoso confunde pedais e invade residência na região central de Pirassununga