Homens são detidos em suspeita de caçada de pássaros
Homes são detidos durante patrulhamento do policiamento ambiental do 3º Pelotão PMA sediado na cidade de Rio Claro/SP, pertencente a 7ª Cia. PMA da referida cidade.
A patrulha composta pelo 3° Sargento PM Bordinassi e Cabo PM Donizettiti, quando em patrulhamento rural pelo município de Santa Gertrudes/SP, represa localizada na da Fazenda São Bento, avistaram dois indivíduos nas margens da referida represa em atitude suspeita.
Durante vistoria pelo local, os policiais localizaram uma gaiola com um pássaro da fauna nativa ameaçado de extinção, sendo um curió e, em continuidade foram localizados três (3) alçapões para serem utilizados na prática de caça.
Diante do fato, com base no artigo 25 da Resolução SMA 48/14 foi realizado um auto de Infração para cada um dos suspeitos no valor de R$ 5.000,00 por caçar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão.
Foi realizada a apreensão do pássaro, da gaiola e dos três alçapões. O pássaro foi libertado em seu habitat natural e a gaiola e os alçapões destruídos.
A ocorrência será apresentada via ofício no DP correspondente por infringir também o artigo 29 da Lei federal 9605/98.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’