Homens presos por furto e receptação são presos pela PM e liberados, mas responderão processo crime

Pouco mais das 20h18 da noite de quinta-feira, 20, o policiamento de área da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP, foram acionados para a zona leste, na Rua José Prado Dos Santos Filho, Jardim Milenium, a fim de atender a um furto ocorrido no período da manhã do referido dia, ou seja nove horas depois de descoberto o furto, sendo a ocorrência encerrada na Rua Antônio Zanirato, Vila São Pedro, onde os produtos furtados foram encontrados.
Os Cabos PMs Sarah e Sanches, compondo a viatura I-36308, foram acionados para o imóvel localizado no Jardim Mileniun, para atendimento a princípio de Violência Doméstica, Chegando no local os policiais realizaram contato com a solicitante uma mulher de 50 anos (J.) que informou que objetos que estavam no interior do imóvel teria sidos furtado pelo ex-companheiro, Daniel, 37.
De acordo com a mulher, chegou em sua casa por volta das 11h00, e notou que a janela se encontrava danificada e que haviam subtraído uma sandália de cor marrom com Strauss, um perfume eggeo chocolate e um kit lilly contendo óleo, creme e colônia.
A mulher disse que não teria acionado a polícia naquele momento devido ao retorno ao trabalho.
A retornar para sua casa já por volta das 20h00, a vítima foi informada por um vizinho que seu ex amasio Daniel, teria pulado o muro de sua residência, momento em acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento desta ocorrência a vizinha de 45 anos (M), alegou aos policiais que alegou que haviam entrado em sua residência e que haviam subtraído diversos objetos sendo: botijão de gás, panela elétrica, ferro de passar roupa, chapinha, ventilador, dois aparelhos celulares, um perfume Jequiti e um perfume natura.
Na garagem de (J) havia uma panela elétrica que foi imediatamente reconhecida por (M).
Diante todas as informações a equipe da viatura I-36308, com apoio do CGP-3, da viatura I-36306, Sargento PM Batieslla e Cabo PM Pilon, iniciaram uma “operação saturação” pela região, onde lograram êxito em localizar suspeito Daniel, 37, que caminhava tranquilamente pela Rua Fernando Adane, onde acabou confessando o furto dos objetos das duas residências, indicando o local onde havia vendido parte dele, sendo realizado sua condução devidamente algemado diante ao receio de fuga.
Na mochila de Daniel foram encontrados carregadores e fones de ouvido, que foram reconhecidos pela vítima (J) como objetos de sua propriedade.
Os policiais juntamente com Daniel, se deslocaram para o imóvel apontado por ele, onde teria vendido parte dos produtos furtados, Rua Antônio Zanirato onde em contato com o morador de nome Valdeci, 47, este confessou que havia comprado diversos objetos de Daniel pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais).
Diante do fato partes e objetos apreendidos foram apresentados no plantão policial onde se encontrava o investigador Thiago, que tomou ciência dos fatos e retransmitiu ao delegado plantonista, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que ouviu as vítimas, o autor do furto, do receptador e os policiais, sendo todos liberados, porém, um Inquérito Policial foi aberto, onde Daniel irá responder por furto e Valdeci por receptação.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.


Polícia de SP prende 16 suspeitos em operações durante blocos de Carnaval na capital
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus
Parceria entre Prefeitura de Leme e Sicoob Credacil impulsiona curso de costura com foco em sustentabilidade e geração de renda
Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros resgatam homem no Rio Mogi Guaçu
Vôlei Solidário arrecada materiais escolares para famílias assistidas em Pirassununga
Leme. Capitão PM Marina aposta na “operações” para manter os índices de criminalidade em baixa