Homem tenta roubar celular após pedir isqueiro para acender cigarro
Um homem de 33 anos, identificado como sendo Lidiomar Pereira de Carvalho, morador na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, que disse ser “pedreiro”, foi preso pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, por roubo tentado.
No final da tarde de segunda-feira, 17, por volta das 16h10, o COPOM acionou o policiamento de área para a Vila São Pedro, mais precisamente para a Avenida Álfio Savastano, onde teria ocorrido uma tentativa do roubo.
Os policiais militares da viatura I-36305, Cabos PMs Eder e Freitas, chegaram rapidamente ao local, chegando em seguida a viatura I-36390, composta pelo Sargento PM Michel e Cabos PMs Fabrich e Robert, bem como a viatura de Ronda Escolar (I-36303) com os Cabos PMS Pilon e Sanches.
Ao chegarem na residência onde teria ocorrido a tentativa de roubo, um mulher de 38 anos, disse que um homem, descrevendo suas características e vestimentas, bateu em sua casa solicitando um isqueiro a fim de acender um cigarro, que ao entregar, ele, mediante força física tentou roubar seu aparelho celular que ela estava segurando na mão, porém sem êxito.
Diante das informações os policiais iiniciaram a “operação saturação”, pela Rua Ricieri Lodi com a Rua Miguel Ângelo Devitte, visualizaram um indivíduo com as características física e roupas descrita pela vítima, sendo abordado.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que tentou roubar o aparelho de celular.
Os policiais militares deram voz de prisão a Lindiomar, sendo ele encaminhado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente levado ao plantão policial da CPJ.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após tomar ciência dos fatos e ouvir às partes ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o homem encaminhado para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.