Homem é preso pela terceira vez por Violência Doméstica
Edsin Cassiano, 36, ajudante de pedreiro, morador na rua José Gomar Januzzi, Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga/SP foi preso em flagrante no início da madrugada deste sábado, 13, pelo Cabo PM Nilson e Soldado Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I devido à Lei 11.340/16 (Violência Doméstica) e artigos 147 (Ameaça) e 129 (Lesão Corporal).
De acordo com o policiais, pouco mais dos cinco minutos do início da madrugada de sábado, 13, foram acionados para um imóvel localizado na rua Adolfo Trapani, Jardim Mileniun, zona leste, onde deram voz de prisão ao homem devido ao cometimento dos delitos de Lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica e informando que foram acionados no local dos fatos via COPOM – 190 –
Ao chegarem no local indicado, segundo os policiais, encontraram o acusado em frente ao imóvel onde teria ocorrido uma agressão com uso de faca.
A vítima, uma auxiliar de serviços gerais, informou que o acusado é seu ex-amásio, e nesta data ouviu barulho no portão, e saiu para ver o que estava acontecendo, deparando com o mesmo na porta, percebendo que havia um volume na cintura. Informou que em seguida, o homem sacou da faca e desferiu contra a vítima, a qual se protegeu com o braço, sofrendo um corte, acertando ainda a pálpebra, onde também lesionou.
A filha da vítima, 26, desempregada ao ouvir os gritos, saiu para verificar o que acontecia quando também foi agredida com um soco pelo ex-padrasto, sofrendo lesões leves no rosto, tendo este ainda a ameaçado de morte. Em busca nas proximidades da casa, em um terreno ao lado, foi localizada a faca utilizada pelo indiciado, esta apresentada e apreendida em auto próprio.
Após exame de corpo de delito, as vítimas e o suspeito foram levados para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de polícia João Fernando Batista ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança criminal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a qual não foi exibida, sendo o indiciado recolhido na Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia. Segundo a polícia, está já seria a terceira vez que o homem foi preso pelo mesmo delito contra a ex-companheira.