Homem é preso pela GCM de Pirassununga após roubar bolsa e celular de uma mulher
No meio da tarde desta segunda-feira, 20, guaras civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, foram direcionados para o Jardim Santos Dumont, região sul da cidade, pois, informações chegadas ao CECOM – 153 – davam conta de que um roubo à um transeunte estaria ocorrendo pela rua Américo Aggio.
Os guardas civis Tadelle e Cruz seguiram para o local acima mencionado, onde ali chegando foram informados por pessoas que o suspeito, depois de atacar uma mulher e praticar o roubo, segui no sentido sul. As testemunhas descreveram as aparências do suspeito, bem como os trajes que usava.
Em diligências pela região sul, os GCMs obtiveram êxito em encontrar uma pessoa caminhando nas proximidades do campo de malha da Vila Redenção, cujas características e vestimentas batiam com as informações passadas pelos populares, quando então foi abordado.
Em revista ao suspeito foi encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo (Pistola). Ele foi detido e levado até o local onde havia ocorrido o crime, quando duas testemunhas disseram que o haviam perseguido, bem como recuperado a bolsa da vítima. As testemunhas relataram, ainda, que devolveram à vítima sua bolsa e seu celular, sendo que ela estava acompanhada de seu marido, e que ambos já haviam ido embora.
Os guardas civis conduziram o suspeito, um homem de 45 anos de idade, morador na Vila Redenção, zona sul para a Central de Polícia Judiciária (1º DP), onde ali chegando, uma mulher aguardava para registrar um boletim de ocorrência de roubo que teria sofrido, quando reconheceu o homem preso pela GCM, como sendo o assaltante que lhe abordou e roubou.
Diante das provas apresentadas e dos depoimentos colhidos o Delegado de Polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão em flagrante por roubo, sendo o indiciado levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.