Homem é flagrado pescando Lambaris Rio Mogi Guaçu em Pirassununga
Neste último final de semana e feriado de 15 de novembro, durante a intensificação de fiscalização voltada à preservação das espécies nativas da bacia do rio Paraná, devido ao período de Piracema, pelo município de Pirassununga/SP, mais precisamente no Distrito de Cachoeira de Emas “Rio Mogi Guaçu”, a equipe de patrulhamento embarcado composta pelos policiais militares ambientais, lotados no 1º Pelotão PMA, Cabos PMS Furlan e Ezequiel lograram êxito em flagrar um indivíduo em ato de pesca desembarcada em período proibido, nas proximidades do bairro rural “Caixeiro”.
Os policiais, diante a situação aplicaram instrução normativa do IBAMA nº 25 de 01 de setembro de 2009, com a utilização de caniço simples, linha e anzol em que já havia sido capturado um kilo de pescado da espécie “lambari”, também a localização de um petrecho adaptado com caixas de plástico do tipo “covo”.
Em outra ação a equipe de patrulhamento embarcado composta pelos Cabos PMS Paiva e Furlan lograram êxito em flagrar um indivíduo em ato de pesca desembarcada com caniço simples linha e anzol em local proibido (menos de 1500 mts da “escada de peixes”) nos termos da mesma instrução normativa.
Diante dos fatos foram lavrados dois autos de infração ambiental sendo um no valor de R$ 720,00 por pescar em período proibido e outro na modalidade advertência por pescar em local proibido conforme art. 36 da resolução SMA 048/14 destacando que o infrator também responderá na esfera penal nos termos do art. 34 da lei federal 9605/98.
Os materiais apreendidos foram recolhidos na sede do 1º Pelotão PMA em Pirassununga para destinação adequada.


GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas