Homem é assassinado em Leme com vários disparos de arma de fogo
O início da madrugada desse sábado, 6, marcou mais um homicídio pelo município de Leme, em menos de oito dias, onde a vítima identificada como sendo Tiago Santos de Matos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça.
Por volta dos 00hs30, o Cabo PM Pereira e Soldado PM Melo, componentes da viatura I-36417, foram acionados pelo COPOM, a seguirem para as proximidades do cruzamento das ruas Henrique Coelho e Dárcio Tambolini, pois, disparos de arma de fogo haviam sido ouvido e logo em seguida um veículo havia capotado.
Os policiais rapidamente se deslocaram para o local indicado, onde avistaram um veículo todo danificado, bem como um muro com avarias e várias pessoas próximas ao local. Ao desembarcaram da viatura e irem ao veículo, os policiais militares notaram marcas de disparos de arma de fogo na lataria, sendo visualizado um indivíduo caído entre os bancos, alvejado com disparos de arma de fogo e com muito sangue.
Os policiais solicitaram socorro médico, indo para o local o Corpo de Bombeiros e Ambulância do Centro Médico lemense, que socorreu a vítima, identificada posteriormente como Tiago Santos Matos, que não resistindo aos ferimentos veio à óbito na Santa Casa.
O local foi imediatamente preservado pelos homens das Forças de Segurança, comparecendo ao local o Comando de Força Patrulha, o Tenente PM Bossu, do 36º BPM/I, bem como o CGP-4, viaturas de Força Tática e de Rádio Patrulha, da 4ª Cia. PM.
Após contato com populares, o policiamento tomou conhecimento que juntamente com a vítima, estava uma pessoa do sexo feminino.
Após realizar a colheita das informações, os policiais localizaram uma adolescente que estava no interior do veículo na hora dos fatos, sendo que estava muito nervosa.
A adolescente disse aos policiais que estava na companhia de Tiago e, ao saírem do Jardim Empyreo, zona sul, dois indivíduos em uma motocicleta emparelharam com o carro e começaram a efetuar disparos, sendo que somente se abaixou, temendo por sua vida e após um tempo, o companheiro caiu sobre ela, momento que ocorreu a colisão contra o muro e logo após o veículo parou, onde novamente os ocupantes da motocicleta pararam ao lado e um dos indivíduos preferiu os seguintes dizeres, ” atira na cabeça dele”, efetuando mais disparos e logo em seguida deixaram o local.
Não foram visualizados pela adolescente as características dos criminosos.
O delegado de polícia de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, compareceu ao local com o investigador de polícia Rodrigo, onde acionou a perícia do Instituto de Criminalística, comparecendo o perito Tiago e o fotografo Murilo, que realizaram os trabalhos periciais, que recolheram para perícia dois aparelhos de celulares que estavam no carro, a quantia de R$ 60,00 em espécie e ‘projéteis’, e projeteis, possivelmente dos disparos.
O carro foi liberado para a mãe da vítima. A polícia ainda não tem uma linha de investigação e, até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito tinha sido identificado e preso.
O corpo da vítima segue nessa manhã de sábado, 6, para o IML de Limeira, através da Funerária Dellai e Pelosi.
Reportagem em andamento