Homem detido com arma branca disse que a usava para sua segurança
Durante patrulhamento pela Avenida Newton Prado, região do jardim São Fernando, zona sul da cidade de Pirassununga/SP, policiais militares, diante informação de um popular, lograram em fazer a apreensão de uma arma branca (faca).
Passava das 21h15 da noite desta sexta-feira, 29, quando os policiais militares Sargento PM Vandeir e Cabos Eduardo e Lopes percorriam em patrulhamento ao longo das Avenidas Newton Prado e Felipe Boller Júnior, zona sul/sudeste da cidade, quando em determinado momento foram parados por popular, o qual informou que um indivíduo de boné, moleton preto e mochila, estariam próximo à um comércio de bebidas em atitudes suspeitas.
Os policiais seguiram para o local, onde localizaram o indivíduo denunciado, um velho conhecido nos meios policiais, o qual se diz ser um Pescador, 29, morador na região do bairro da Balsa, localizado na altura do km 36, da SP – 225, trecho que liga Pirassununga ao município de Aguaí/SP.
Durante abordagem ao suspeito, os policiais encontraram em suas costas um faca com lamina de 20 cm.
Questionado, o homem que tem vasta passagem pela polícia, alegou que a arma branca (faca), qual estava acondicionada numa bainha de couro cru, alegou que a carregava para sua própria defesa.
Detido, o suspeito foi levado para o plantão da Central de Polícia Judiciária, sendo elaborado um boletim de ocorrência de porte e posse de arma branca, sendo a mesma apreendida e o homem liberado, devendo responder ao processo em liberdade.