Guardas civis municipais são homenageados em ato solene
A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite de terça-feira (21), o ato solene de entrega do título “Guarda Civil Municipal do Ano” aos guardas Fabio Luiz Bissaco, Carlos Alberto Magalini, Eronizio Carlos de Menezes, Benedito Lino Neto e Edmilton Rodrigo Robocino.
Também foram homenageados o guarda civil aposentado Mário Alexandre Rodrigues e o guarda Adilson Marcos Iaderosa, que morreu no ano passado.
“Desde sua formação, a instituição é grande aliada de nossa sociedade, um braço importantíssimo da segurança pública de Pirassununga”, disse o vereador Edson Sidinei Vick, ao proferir o discurso de homenagem. “Todos tiveram atuações importantes na defesa do patrimônio público, na captura de procurados, nas prisões em flagrante e na busca e apreensão de veículos.”
Conduzido pelo presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, o ato solene teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, que representou o prefeito Ademir Lindo, e do 1º tenente Luiz Sérgio da Silva, representando o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.
Compareceram ainda o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Dorival Rossi.
O presidente da Câmara, Leo, parabenizou os homenageados: “É com grande satisfação que a câmara, mais uma vez, homenageia os guardas civis municipais, que prestam um serviço fantástico para nossa cidade”.
Já o secretário Paulo Tannús destacou a importância desses profissionais para a sociedade. “As pessoas às vezes acham que a educação e a saúde são mais importantes, mas eu acho que não [são], porque os senhores [guardas] estão na rua trabalhando e arriscando suas vidas enquanto nós estamos dormindo”, afirmou.
Fernando Hausser/Imprensa – Câmara de Pirassunung


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’