GPAR da GCM recolhe animal deixado em área rural. Salva Vidas de Emas

Durante o patrulhamento na área rural do município de Pirassununga/SP, mais precisamente após a Ponte Branca, ao longo da SP-201 (Rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, os Guardas Civis Municipais, Batel e Albino, componentes da viatura do Grupamento de Patrulhamento Ambiental Rural (GPAR) se depararam com um filhote de cachorro jogado num monte de lixo juntamente com restos de ossos de outros animais.
O cachorro mal conseguia ficar de pé, devido ao tempo que estava sem comida e água. Os GCMs prontamente deram água de imediato para o animal, mas, tendo em vista a situação crítica do mesmo, o resgataram levando diretamente na ONG e Clinica Animal da Piravet, onde o veterinário Gustavo tomou providências para com a saúde do animal. Após o filhote se recuperar, ficará disponível a adoção.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Salva Vidas
A Secretaria de Segurança Pública Municipal, divulgou durante a quarta-feira, 8, o relatório referente ao mês de maio último das atividades dos Salva Vidas que atual na região da “prainha” do Rio Mogi Guaçu, no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga/SP.
Ao todo foram:
– 04 Intervenções de afogamentos, sendo 03 crianças e 01 adulto;
– 18 Intervenções a banhistas que estavam em áreas de risco, os quais foram orientados utilizarem local seguro, conhecido como “prainha”;
– 02 Atendimentos a pessoas que apresentaram problemas de saúde, sendo acionada Ambulância, sendo socorridas ao Pronto Socorro da Santa Casa;
– Realização do ajuste das boias e limpeza periódica, sendo retiradas linhas, anzóis, animais mortos, galhos, garantindo a segurança de todos;
– Interdição de área de risco na prainha, devido ao baixo nível do rio, formaram-se vários buracos em áreas da prainha, sendo necessário interditar a área de risco.

Informações e Imagens – SSPM


Filomeno, preso por disparo de arma de fogo, liberado em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade
GCM de Porto Ferreira dá prejuízo ao tráfico com duas apreensões de drogas na sexta-feira (5)
Semana Mundial do brincar mobilizou escolas e famílias em leme reforçando a importância da infância
Prefeito anuncia nome de nova secretária para a pasta de Cultura e Economia Criativa
Leme. Vacina Pneumo 23 é importante aliada na prevenção de pneumonias e outras infecções causadas pelo pneumococo em pacientes diabéticos
Jovem de 18 anos é preso em Pirassununga após efetuar disparo de arma de fogo em frente a bar