GPAR da GCM e ONG SOS Animais faz resgate de Cavalos em Área Urbana

A equipe GPAR da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para auxiliar no recolhimento de quatro cavalos que estavam soltos em vias públicas da cidade de Pirassununga/SP, colocando em risco o trânsito e a segurança dos pedestres.
Dois dos animais foram encontrados na Avenida Duque de Caxias Norte, enquanto os outros dois estavam na Rua Terezinha Zanelli. A operação foi realizada em parceria com uma ONG de proteção animal, que atua em convênio com a prefeitura.
A ação ocorreu após uma denúncia recebida pela ONG, que então solicitou o apoio da GCM para capturar os animais. A presença dos cavalos em áreas urbanas representa um risco tanto para os motoristas quanto para a população local, o que motivou a operação.

A medida está amparada pelo Decreto Municipal nº 8.579, de 16 de abril de 2024, que regula o controle e o recolhimento de animais de grande porte nas vias públicas, visando a prevenção de acidentes e a proteção da saúde pública.
Os cavalos foram capturados em duas etapas e encaminhados ao canil municipal, onde serão submetidos aos cuidados veterinários necessários antes de serem destinados ao local adequado.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…