GPAR da GCM de Pirassununga “flagra” indivíduos realizando descarte de lixo

Em duas ações da equipe de GPAR, da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, sendo uma na quarta-feira, 26 e outra na manhã dessa sexta-feira, 28, os guardas civis municipais Albino e Batel, flagraram duas ações de descartes. Em ambos os casos os “sujes mundos” foram autuados, tiveram que recolher os descartáveis e poderão responder por crime ambiental.
Na quarta-feira, 26, durante um patrulhamento rotineiro em um acesso de terra localizada atrás dos barracões que seriam para serem incubadoras de empresas, na zona sul da cidade, paralelo com a SP-225, os integrantes da equipe GPAR, surpreenderam dois indivíduos em flagrante cometendo descarte irregular de resíduos.
O infrator estava se desfazendo inadequadamente de restos de galões plásticos e podas de ramas, ignorando as normas ambientais e os riscos à saúde pública.

Segundo relato, os autores tinham conhecimento de que a GCM aplicaria multas em caso de flagrante, mas preferiram arriscar sorte e tentar realizar o descarte de lixo mesmo assim.
A equipe agiu com eficiência, aplicando auto de infração correspondente, reforçando a importância da fiscalização e conscientização sobre o descarte responsável de lixo.
A cidade conta com a colaboração de todos para manter o ambiente limpo e preservado.

Na manhã dessa sexta-feira, 38, a mesma equipe de GPAR, durante “operações” de fiscalização no mesmo local, visando coibir o surgimento de um lixão a céu aberto, flagraram um veículo Chevette, onde seu condutor realizava o descarte irregular de lixo.

O descarte consistia principalmente em lixo domiciliar, o qual a coleta da cidade já recolhe, tornando essa ação desnecessária.
Diante do flagrante, o autor foi autuado conforme o código de fiscalização de posturas municipal, onde posteriormente, recolheu o que havia deixado e deixou o local.


TCU arquiva denúncia contra prefeito de Descalvado e impõe nova derrota ao vereador Mussolini
O Caso Orpinelli: Crime que chocou Pirassununga nos anos 90 vira livro
GCM Hornich, de Santa C. da Conceição, apoia Corpo de Bombeiros em resgate emocionante de criança
GCM de Pirassununga prende casal em flagrante por furto de cabos elétricos
TOR recupera Jeep Renegade clonado na Rodovia Anhanguera, em Pirassununga
Morosidade da Prefeitura de Pirassununga gera grave problema de saúde pública no Parque Clayton Malaman