GPAR acionada para atender ocorrência de “Cavalo” machucado em Vicinal do município

Atualizado as 15h51 de 05-01-2025
Na madrugada de domingo, 5, a equipe GPAR da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, sob o novo comando da Unidade de Segurança Pública Municipal (GCM Lino Neto), composta pelos GCMs Batel, Albino e Metzner, foram acionados via CECOM para atender uma ocorrência na Vicinal que liga ao bairro Matão, nas proximidades da propriedade Fenos Scatolini.
Segundo informações, havia um cavalo caído e machucado no acostamento da Vicinal Ricieri Scattolini, representando um risco de acidente.

Ao chegarem ao local, a equipe constatou a veracidade dos fatos e acionou a ONG SOS Animais, tendo comparecido o Dr. Gustavo Martinelli Marcelo, acompanhado de seu estagiário Marcelo Mondadori, estudante de veterinária, quando procederam todo o possível para salvar o animal, realizando diversas tentativas de colocá-lo em pé e administrando vários medicamentos até ficarem sem recursos, porém, o cavalo que tinha marcas de possível atropelamento não conseguiu se levantar.

Após esgotarem todas as tentativas, foi necessário realizar o sacrifício do animal, que permaneceu no local devido à falta de meios para retirá-lo. Para prevenir acidentes, a área foi isolada com fita, e o Dr. Gustavo ficou responsável por acionar a veterinária Taís, da Prefeitura Municipal, para providenciar a remoção do animal.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…