Governo Federal aplicou em Pirassununga, 164.114 doses de vacina contra o Covid-19

A Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga/SP, divulgou através da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal, a atualização do Covid-19 e suas variantes desde o início da pandemia no meio da tarde desta quarta-feira, 30 de maio.
O quadro é bastante tranquilo atualmente, possivelmente devido as vacinas aplicadas pelo governo federal, não podendo também de dizer que milhares de pessoas desde o início dos casos seguiram tratamentos tidos como não eficazes, mas, muita gente se preveniu através dos tratamentos precoces.
Desde o início foram infectados um total de 17.052 moradores, destes, 16.749 foram recuperados e, 292 vieram a óbito, dezenas ou perto ou mais de uma centena com comorbidades diversas.
Hoje o município conta com 11 pacientes em tratamento domiciliar e, aguardando resultados em domicílio cinco e três internados na Santa Casa de Misericórdia. Desde o início dos Testes Rápidos e de Laboratórios foram descartados 25.069 exames.

Vacina
De acordo a V.E., até o momento foram aplicadas 164.114 doses, sendo que 65.468 tomaram a primeira dose, enquanto que 60.299 receberam a segunda dose e, 36.620 as doses reforços (3ª e 4ª), sendo que 1.727 tomaram dose única, isto significa que 87.41% do público alvo já estão praticamente imunes a doença.

Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa
Polícia Militar Ambiental. Comando da 2ª Cia e seus comandados continuam fortes na preservação de nosso Meio Ambiente
Comando da PMRv do Estado de São Paulo divulga balanço das ações da “Operação Natal”
Criminoso é preso pela PM em Ribeirão Preto após assassinar esposa na frente do filho de 6 anos
Policiamento Ambiental da 2ª PM PM, do 5º BPMAmb, exemplo de proteção ao Meio Ambiente
É importante salientar que devemos agradecer os médicos e o pessoal da saúde, e todos que fizeram a campanha pró-vacina, pois se depender do governo federal até hoje não teríamos vacina. Governo Federal fez de tudo para atrapalhar a compra e aplicação de vacinas, querendo colocar um método sem comprovação científica e sem resultados práticos , na contra mão de todo o mundo, inclusive de países conservadores como Inglaterra.