Governo de SP pretende transformar Favela do Moinho, no centro da capital, em parque

Projeto prevê instalação de atração turística ferroviária, remanejamento da Linha 8-Diamante e criação da Estação Bom Retiro
Do Portal do Governo
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) planeja requalificar toda a área da Favela do Moinho, localizada nos Campos Elíseos, região central da capital paulista. Estima-se que, atualmente, existem cerca de 800 famílias no local. A CDHU destacou equipes da área social para dialogar com os moradores, realizar o cadastro das famílias e o atendimento habitacional, à medida que o projeto avance.
A iniciativa de requalificação prevê também soluções habitacionais para famílias que hoje residem no espaço, que serão acolhidos em lares dignos, como é a marca do atendimento da CDHU e da secretaria. Para concretizar essa missão, o repertório das soluções habitacionais é vasto – Carta de Crédito Individual, Carta de Crédito Associativo, Apoio ao Crédito em parceria com os programas federais e Auxílio-Moradia Provisório. Na semana passada, a CDHU lançou um chamamento ao mercado para financiar 5,8 mil imóveis prontos, em construção ou ao menos que já tenham projeto aprovado – desse total, 2,5 mil serão em bairros da região central da cidade.


Cavalgada de domingo, dia 23, em comemoração aos 203 anos de Pirassununga foi cancelada
Procurado é capturado na zona sul e suspeito de tráfico de drogas é detido na Vila São Pedro
RESUMÃO: Ações do 1º Pelotão de Policiamento Ambiental (12 a 18 de agosto) da 2ª Cia PM
RESUMÃO: As principais ocorrências atendidas pelo policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga
Novo Ciclone Extratropical e Frente Fria atingem o Sul e o Sudeste
Gerente de Usina é rendido por criminosos armados e reage a assalto em Santa Cruz das Palmeiras