Golpe do carro quebrado. Homem e Mulher caem em mais um estelionato
Um motorista de 29 anos, morador no jardim Mileniun, zona leste de Pirassununga/SP compareceu no Plantão da Polícia Judiciária as 14h25 da tarde de sábado, 11, informando que se encontrava em sua casa, local dos fatos, quando recebeu ligação do telefone de prefixo (44) 9-9180-1708, de pessoa se identificando como JURANDIR, dizendo que era tio da vítima e que estaria vindo para esta cidade, e passava entre Piracicaba/SP e Limeira/SP, quando sua caminhonete acabou quebrando e que precisaria da ajuda do “sobrinho”, que lhe enviasse a quantia de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais) para consertar seu veículo, pois estava vindo com destino a Pirassununga, mas não teria mais como seguir viagem se consertasse o veículo.
A vítima, acreditando ser realmente seu tio, falou com sua cunhada, que disse que possuía o dinheiro e lhe ajudaria fazendo uma transferência para a conta em nome de LUAN CARLOS DO S. PEREIRA, para a Agência de Guaraí n.º 4481, na conta corrente n.º 013.00.001.699-2, o que acabou realizando.
Logo em seguida, o suposto “tio” ligou novamente pedindo para que a vítima lhe mandasse via Whatsapp de fone (19) 7171-2949 para confirmar a transferência e poder liberar o serviço do carro, onde a vítima também o fez.
Depois de confirmado a transferência via foto, o elemento veio a pedir mais uma quantia no valor de R$ 1.400,00 (Um Mil e Quatrocentos Reais) para poder comprar outras peças que tiveram problemas, momento então que a vítima acabou desconfiando do fato onde perguntou o nome do elemento e este acabou dizendo nome contrário do tio da vítima, que desligou o telefone.