GM promove ato educativo em praça central
Um dos papéis mais importantes das corporações de Segurança Pública é a manutenção da ordem e defender o Poder Público sempre quando há ameaças ou litígios. Também se torna atribuição das corporações, atos nobres e que enalteçam os princípios educativos. Na manhã desta quinta-feira (17), um destacamento da Guarda Civil Militar – vinculada à Secertaria Municipal de Segurança Pública – estava presente nas imediações da praça central “Conselheiro Antonio Prado” em ronda de rotina.
Por volta das 7h20, do período matinal, um grupo de alunos acabaram por deixar o recinto da Escola Estadual “Pirassununga” (ex-IEP) e se concentraram na praça. Atentos, a sub-inspetora Ivanete, além dos GCMs Emílio Mauenberg, Rosada e Alves, estes dois últimos da equipe ROMO, abordaram os alunos e após uma conversa, foram convencidos a retornarem à unidade escolar estadual.
O fato foi relatado imediatamente à direção da escola e também ao secretário municipal Paulo André Silva Tannús (Segurança Pública), que aprovou a iniciativa pelo ato educativo contra a evasão escolar. “Não é aceitável que alunos deixem de frequentar as atividades escolares, para simplesmente se entregarem ao ócio. Por isso, parabenizo a equipe da GCM do convencimento pelo ato educativo que realizaram”, reiterou o secretário.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’