GCM realiza apreensão por tráfico e prisão por furto qualificado de espigas de milho em Pirassununga

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga esteve à frente de duas ocorrências de destaque entre os dias 2 e 3 de maio, reafirmando seu papel no enfrentamento à criminalidade urbana e rural.
Apreensão por tráfico de drogas – Vila Santa Fé
Durante patrulhamento, a equipe ROMU avistou um menor de idade escondendo uma sacola em uma calçada coberta por mato. Ao perceber a presença da viatura, ele se afastou rapidamente. Ao ser abordado, os guardas localizaram 26 porções de cocaína totalizando 38 gramas, além de R$22,50 em dinheiro. O jovem, de 17 anos, negou a posse da droga, mas foi conduzido à delegacia, onde o delegado ratificou a apreensão das substâncias ilícitas e determinou a liberação do menor ao responsável legal.

Furto qualificado de milho em propriedade rural
Em outra ação, dois homens, José Márcio, 55 e Anderson Alexandre, 41, foram flagrados furtando cerca de 50 kg de espigas de milho em uma área rural na zona norte de Pirassununga/SP, de propriedade de um agricultor de O crime foi praticado mediante escalada e em concurso de pessoas, o que caracteriza furto qualificado. Os autores foram presos em flagrante, algemados para garantir a integridade física dos envolvidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram recolhidos à Cadeia Pública de Limeira. O produto do furto foi apreendido e restituído.
Imagem de Capa/Ilustrativa/Reprodução do Facebooc