GCM detém adolescente na Praça do Expedicionário com celular furtado
Um adolescente de 17 anos foi detido, mas liberado logo depois de ser qualificado e ouvido no Plantão de Polícia Judiciária por ter sido surpreendido com um aparelho de telefone celular. O adolescente foi detido na rua Major da Motta Cabral, vila Braz por volta das 23h40 da noite de sábado, 23, cerca de 100 metros de onde o adolescente Guilherme Henrique foi linchado à duas semanas atrás.
Na madrugada deste sábado, 24, um homem foi detido por furto de uma bicicleta e apontou quem a comprou, ambos foram levados também ao Plantão da Polícia, mas ouvidos e liberados, ambos os casos foram devido ao trabalho de patrulhamento da Guarda Civil Municipal da cidade de Pirassununga/SP.
Adolescente
Por volta das 23h40, desta sexta-feira, 22, os guardas civis municipais Macedo e Carlos realizavam patrulhamento ao entorno da Praça do Expedicionário (palco do hediondo massacre que levou a morte o adolescente Guilherme Henrique) quando avistaram um grupo de rapazes, que assim que visualizaram a chegada da viatura começaram a deixar o local.
Um adolescente teria saído correndo, mas foi alcançado. Em seu poder foi localizado um aparelho de telefone celular da marca Samsung. Em consulta junto à PRODESPfoi constatado que o mesmo era produto de furto registrado nesta quinta-feira (21) no 1º DP.
O adolescente de 17 anos, morador do Jardim das Laranjeiras, zona norte foi encaminhado ao Plantão da Polícia Judiciária, qualificado e liberado. O celular foi apreendido para ser devolvido à vítima, uma mulher de 39 anos.
Bicicleta
Na primeira hora deste sábado, 23, os guardas civis municipais Bravim e Bercke faziam patrulhamento pela Avenida Juca Costa quando, devido à informações detiveram um homem de 23 anos, morador de rua, o qual teria furtado uma bicicleta Barra-Forte com banco adaptado de uma mobilete.
De acordo com os guardas civis, o homem teria confessado o furto e ainda levou os GCMs até a uma residência na Vila São Pedro, zona leste onde teria vendido a bicicleta para um homem de 29 anos pelo valor de R$ 40.
O homem que furtou a bicicleta e o receptador foram levados para o Plantão da Polícia Judiciária, onde foram qualificados e liberados.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta