GCM de Porto Ferreira. De prisões por tráfico de drogas em apoio a maus tratos a animais

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira/SP, continua com atuações de forma brilhante, apoiando o cidadão, protegendo o patrimônio público, realizando abordagens à suspeitos, auxiliando em ações á maus tratos a animais e, principalmente atuante no crime em todas as suas formas, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Veja abaixo as principais ações desencadeadas nestes últimos dias.
GCM prende traficante em flagrante no bairro Jd. Centenário
Na noite de domingo (19), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro, quando avistou um homem que carregava uma sacola, entregar algo para uma mulher.
Ao notarem a presença da viatura, eles se separaram, onde a mulher tomou rumo ignorado, uma vez que os homens das forças de segurança optaram por realizar a abordagem no homem que estava com a sacola.
Ao perceber que seria abordado, ele tentou se livrar da sacola, sendo contido e submetido a busca pessoal, sendo encontrado com ele, a quantia de R$ 94,00 em notas fracionadas e 01 celular da marca Samsung.

Na sacola que ele arremessou continham; 08 invólucros de maconha, 07 eppendorf1s contendo cocaína e 01 pedra de crack.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito.
Posteriormente ele foi conduzido ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, encaminhando o homem para a Cadeia da Delegacia de Polícia de São Carlos, permanecendo a disposição da justiça.
Maus tratos contra animais
Na de quarta-feira, (22), uma equipe da GCM foi acionada pela Secretaria do Meio Ambiente para comparecer ao bairro Jardim Independência, pois enquanto funcionários do órgão realizavam a recolha de animais vítimas de maus tratos, foram ameaçados por um homem que passou de carro pelo local.
Ao chegar no local, os GCMs constataram a situação de maus tratos, inclusive um dos animais lesões sérias nos membros anteriores.

Diante dos fatos, os polícias acompanharam a recolha dos animais, que foram encaminhados para a Associação Equestre Ferreirense, onde receberão os cuidados necessários.
O proprietário dos animais e o homem que ameaçou os funcionários públicos, ainda não foram identificados.
GCM prende traficante em flagrante no bairro Vila Maria
Na manhã de quarta-feira, (22), uma equipe realizava patrulhamento pele Vila Maria, momento em que avistaram dois homens em local conhecido pela venda de entorpecentes.
Ao notarem a presença da viatura, um deles tomou rumo ignorado, enquanto o outro foi abordado, sendo realizada busca pessoal e com ele encontrado R$ 4,00 e uma caixinha metálica que em seu interior continham; 23 eppendorf’s contendo cocaína, 9 pedras de crack e 8 invólucros de maconha.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão em flagrante foi levado ao Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo de delito, sendo conduzido ao plantão policial. O delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão, encaminhando o homem para a Carceragem da Delegacia Seccional de São Carlos.