Forças de Segurança de Pirassununga se unem em Operação
Na tarde desta quarta-feira, 19, a Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP em conjunto com policiais militares da 3ª Cia. PM de e de homens da Guarda Civil deflagraram “operação” contra o tráfico de drogas resultando na apreensão de entorpecentes, balança de precisão, mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, munição de arma de fogo e constatação de furto de energia, levando a detenção de cinco (5) indivíduos para o plantão policial.
A ação é consequência de investigação sobre tráfico de drogas que vem ocorrendo na cidade, que depois de levantamentos e identificação de algumas residências de suspeitos no envolvimento com o tráfico drogas, o delegado de Polícia Titular do município, Francisco Paulo Oliveira Lima, solicitou junto ao Poder Judiciário, Mandados de Busca.
De posse dos Mandados Judiciais, os policiais civis Domingos, Danilo e Thiago; os policiais militares Cabos PMS Francisco, Vansan e Christiano e o Soldado PM Ala; os guardas civis municipais de Pirassununga, Boldrini, Edmilton, Alves, Rosada, Bissaco e Albino e também do Canil da GCM da cidade de Leme, presentes os guardas Godoy, Oliveira e Bueno, com o cachorro Bono, todos sob o comando do delegado Francisco Paulo deram início às buscas pela cidade.
No bairro da Vila São Pedro, duas residências foram alvos simultâneos de buscas domiciliares. Numa das residências, o Servidor Geral de 31 anos, ao avistar os Policiais que cercaram a casa, correu para os fundos do imóvel, mas foi alcançado e detido. Em seu poder, foram encontrados cinco (5) eppendorfs contendo cocaína. No quarto do suspeito foi encontrada a quantia de mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, o qual alegou que parte do montante seria da sua companheira, porém, a mesma foi inquirida sobre tal quantia, negando que lhe pertencia, recaindo fortes indícios de ser o dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Com a ajuda do cão “Bono” acabou por farejar mais drogas que estavam escondidas dentro de um forno nos fundos do imóvel, totalizando quatorze (14) eppendorfs de cocaína. Ainda nos fundos da casa, foi encontrada uma munição intacta calibre 32.
Os Policiais ainda descobriram que na caixa de energia elétrica, haviam ligações que desviavam do medidor, motivo pelo qual foi acionado uma equipe da Elektro que constatou a fraude e furto de energia no local. A amasia do acusado de 30 anos também foi detida para averiguação sobre alguma participação no crime.
Simultaneamente outra equipe de Policiais cercaram outro imóvel e ao adentrarem na mesma, encontraram alguns indivíduos que haviam acabado de fazer uso de maconha, sendo todos detidos. Em busca pelo imóvel, foram encontradas duas porções de maconha, além de uma balança de precisão com resquícios de drogas, que estava escondida na estrutura metálica do telhado. O suspeito, um pedreiro de 37 anos, confessou ser usuário de maconha e foi detido no local. Os demais indivíduos após serem qualificados foram liberados.
Finalizando a “operação” os policiais seguiram para o Jardim Morumbi e logo avistaram outro suspeito que estava defronte sua residência junto a um
adolescente. Ambos foram abordados e na posse do adolescente foi encontrada uma porção de maconha, o qual disse que havia “ganhado” do de um Moto boy de 22 anos, que se encontrava ao seu lado. Ambos foram detidos após buscas realizadas no interior do imóvel.
Todos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Judiciária, onde o servidor geral, preso na vila São Pedro foi autuado em por tráfico de drogas, eis que desde 2015 vem sendo investigado na venda de drogas, além de responder ainda por posse ilegal de munição de arma de fogo e furto de energia. Sua amasia, após prestar depoimento, foi liberada.
O pedreiro de 37 anos fez parte do termo de ocorrência e irá responder em liberdade. A balança de precisão foi apreendida e será periciada pelo Instituto de Criminalística de Limeira, a fim de constatar resquícios de drogas e será objeto de investigação no envolvimento no tráfico de drogas.
O adolescente de 16 anos fez parte do Boletim de Ocorrência que versou sobre Ato Infracional e foi entregue ao Conselho Tutelar de Pirassununga, que tomou as providencias necessárias junto à família do menor.
O moto boy será investigado junto ao Boletim de Ocorrência de Ato Infracional, se forneceu ou não a porção de maconha ao adolescente.