Força Tática de Leme prende homem com mais de dois kgs de cocaína e veículos furtados
Nos dez primeiros minutos da madrugada deste segunda-feira, 18, policiais militares da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados para a rua Benjamim Arraes Seródio, 301, Parque São Manoel, município de Leme/SP, devido denúncia através de um cidadão que solicitou para não ser identificado, dizendo que pelo local acima, um indivíduo de apelido “Celinho”, posteriormente identificado como sendo Célio Bastos, estaria armazenando drogas em sua residência.
A Viaturas de Força Tática 36.491 e 36.492, compostas pelo Sargento PM Picoli, Cabo PM Doniseti e Soldado PM Fernandes e Sargento PM Willians e Soldados Oliveira e Bagatin, respectivamente, seguiram para o local da denúncia onde visualizaram pelo portão uma motocicleta Honda/Bros de placas EOK-2397, que pesquisada constou uma Honda/CG Titan e um Ford/Fiesta de placas FLS-4193 que estava com pano encoberto. Diante a suspeita, os policiais fizeram contato com o suspeito “Celio”, alvo da denúncia que de pronto disse que comprou a motocicleta e sabia que era produto de ilícito.
Os policiais, ao verificarem a placa foi constatado uma fita adesiva encobria números e letras das placas originais, ECK-2397, produto de furto pelo município de Casa Branca/SP, sendo que o veículo Ford/Fiesta estava com o chassis intacto. Após consulta junto ao PRODESP, os policiais constataram que o veículo foi produto de furto pelo município da cidade de Mogi Mirim/SP, sendo que as placas originais eram FLW-2460.
O homem foi indagado pelos policias sobre a existência de drogas no local, quando de imediato indicou que no guarda roupas havia drogas, onde foram localizados noventa e três (93) kits com cinquenta (50) eppendorfs cada, totalizando a quantia de quatro mil seiscentos e sessenta e três (4.663) eppendorfs, totalizando o total de 2.482,95 kg de cocaína e, quatro (4) porções de maconha, bem como várias placas de outros veículos.
“Celinho” recebeu voz de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e por receptação de veículos, sendo conduzido ao Pronto Socorro da Santa onde passou por exame cautelar e levado para o plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão retificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito encaminhado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceu a disposição da Justiça.