Força Tática da PM de Pirassununga prende suspeitos no tráfico de drogas
Atualizado as 10h46 de 23 – 06 – 2017
Durante patrulhamento de rotina dos policiais militares da Viatura de Força Tática, composta pelo Sargento PM Vandeir e Soldados PMs Franco e Mello, da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP lograram êxito em prender em flagrante dois indivíduos que estariam em envolvimento com o tráfico de drogas no bairro da Vila Santa Fé, no bairro de Cerrado de Emas.
Passava de 17h35 da tarde de quinta-feira, 22, quando os policiais militares acima mencionados realizavam patrulhamento de rotina pelos bairros do Cerrado de Emas, quando em determinado momento, ao saírem da rua São Tiago e adentrarem na rua São Joaquim, dois indivíduos, um deles trajando camisa azul e preta e short jeans, o outro camisa preta e short preto ao avistarem a viatura policial saíram correndo em direção à uma residência localizada na rua São Joaquim, jogando uma sacola para cima do telhado.
O referido imóvel é conhecido pelos policiais diante às inúmeras denúncias sobre tráfico de entorpecente, inclusive, a casa tem câmaras de monitoramento, desta forma, os policiais ingressaram na casa, onde em seu interior, além dos dois indivíduos que empregaram fuga, dois outros elementos estavam em seu interior.
Os policiais solicitaram apoio de viaturas do patrulhamento territorial, indo também as viaturas de ROCAM e guardas civis municipais de Pirassununga. A sacola jogada sob o telhado foi recuperada e em seu interior foram encontrados quarenta e cinco (45) eppendorfs contendo cocaína.
A denúncia sobre o tráfico de drogas no local informava também, que parte das drogas era escondida em um terreno ao lado do imóvel. Diante a situação, os policiais solicitaram apoio Canil da Guarda Civil Municipal da cidade de Leme/SP, sendo deslocados para Pirassununga, os guardas Godoy, Bueno e Oliveira com o cachorro Bono.
O cachorro Bono, assim que desceu da viatura farejou o terreno ao lado, sendo encontradas duas sacolas, uma contendo vinte e dois (22) e na outra trinta (30) eppendofs de cocaína, totalizando noventa e sete (97) eppendorfs de cocaína. Os dois indivíduos que tentaram fuga foram identificados como sendo; um servente de pedreiro, 22, e um pintor, 19, moradores no local onde foram detidos. Os policiais militares deram voz de prisão aos mesmos, sendo ambos levados para o Plantão da Polícia Judiciária. Os dois outros indivíduos que estavam na casa foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram ouvidos, qualificados e liberados e serão investigados pela Polícia.
A delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policias, ao pedreiro e pintor, sendo ambos levados para a Central de Vagas de Pirassununga de onde seguem para um CDP da região.
O sistema de monitoramento do imóvel foi apreendido e será encaminhado para a Polícia Técnica.