Força de Segurança realizou mais uma operação em Pirassununga
A Polícia Civil Judiciária comandada pela delegada titular do município de Pirassununga/SP, Tatiane Cristina Parizotto, divulgou na noite desta sexta-feira, 23, um balança de mais uma “operação” desencadeada no município que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Prisão de Procurados da Justiça
Foi cumprido um Mandado de Prisão em desfavor de um policial militar da reserva de 64 anos, o qual estava residindo na zona leste da cidade e foi preso em sua residência devido uma condenação de oito anos por um homicídio acontecido na cidade de Rio Claro/SP. Preso, o militar da reserva foi levado para a Central de Polícia Judiciária de onde foi encaminhado para o Presídio Romão Gomes na capital paulista.
Outra captura ocorreu também na zona leste, quando os homens de segurança encontraram o Servidor Geral de 23 anos no interior de um Bar, onde ali mesmo foi lhe dada voz de prisão, sendo levado para a Central de Vagas e posteriormente será conduzido para um presídio semiaberto para cumprir uma condenação de um ano devido ao crime de furto ocorrido em 2015. 2015.
E ainda a captura de um Pintor de 47 anos ocorrida na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, ocasião em que o capturado foi conduzido ao Plantão Policial e após os tramites legais, foi conduzido até a Central de Vagas, onde deverá permanecer preso por três meses por não pagar pensão alimentícia que hoje totalizada o valor de R$ 13.000,00.
Apreensão de Notebook furtado
Furto ocorrido em 08/03/2018, quando um indivíduo desconhecido invadiu uma residência na Vila Pinheiro e furtou duas mochilas e um Notebook da marca Aplle. A vítima conseguiu rastrear seu notebook e passou as coordenadas para os policiais, que rumaram para a zona oeste da cidade, logrando encontrar a residência onde estava o computador, sendo o mesmo localizado e apreendido. A vítima foi contatada e reconheceu como sendo de sua propriedade.
Foi elaborado Boletim de Ocorrência que versou sobre Receptação, sendo que o Autônomo de 30 anos responderá em liberdade por tal crime.
Apreensão de drogas:
Durante o cumprimento de Mandado de Prisão num Bar situado na Vila São Pedro, zona leste, os homens das forças de segurança acabaram abordando e revistando um indivíduo que se encontrava no interior do bar, localizando na sua posse dois eppendorfs contendo cocaína. O Coletor de 31 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O suspeito responderá em liberdade por posse das drogas.
Já no final da tarde policiais deram cumprimento a dois Mandados de Busca Domiciliar, eis que fazem parte de investigação da Policia Civil Judiciária em torno de tráfico de drogas que estaria ocorrendo nessas residência do Jd. Laranjeiras e São Valentim Zona norte, ocasião em que foram encontrados no interior das casas, vinte (20) eppendorfs usados com resquícios de cocaína e dois contendo cocaína. A Cuidadora de 36 anos, bem como o Estudante de 20 anos foram detidos e conduzidos ao Plantão Policial e após a elaboração dos Termos Circunstanciados de Ocorrência ganharam o direito de responderem pela posse das drogas, em liberdade.
Trabalharam na “operação” o investigador de polícia Domingos e os guardas civis municipais Boldrini, Edmilton e Bravin.