Finanças: Montagnero em 100 dias torna Prefeitura de Pirassununga adimplente

Luiz Carlos Montagnero Filho
Na tarde desta terça-feira, 20, nossa redação obteve informações “bastidores” da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, mesmo que em meio a pandemia e seus “transtornantes”, devido aos reflexos financeiros, teria colocado suas contas em dia perante todos seus credores. Buscamos sobre a veracidade da informação junto ao secretário de finanças, Luiz Montagnero, o qual, com exclusividade confidenciou a veracidade.
“Quando assumimos a pasta das finanças públicas, foi-me requerido pelo prefeito, Dr. Dimas Urban que resgatássemos a boa imagem da Prefeitura Municipal perante a sociedade. Diante de seu pedido, que já era algo que eu havia detectado ser necessário fazer, tracei um plano para alcançarmos a total adimplência em 100 dias. E nosso planejamento deu certo: no dia de hoje liquidamos as últimas contas atrasadas. A partir da próxima quinta-feira, 22, a Prefeitura pagará todas as suas contas no vencimento, absolutamente em dia. Essa é nossa meta”.
Nosso editor questionou ao secretário como ele conseguiu alcançar tal proeza diante dos males causados pela pandemia e do fato de ser conhecido por todos que a Prefeitura seria mal pagadora, inclusive dificultando o interesse de muitos em fornecer e prestar serviços para ela.
O secretário Montagnero afirmou; “Fizemos um plano de contingenciamento. Se por um lado a pandemia impacta na arrecadação, de outro alguns serviços públicos sofreram forte redução ocasionados por ela. Com isso, conseguimos contingenciar alguns gastos, remodelar algumas previsões orçamentárias e ter a tranquilidade de utilizar recursos de início do ano para tal regularização, sem ter a preocupação de sua falta mais à frente. Fizemos como que uma ‘reengenharia financeira’”.
Para finalizar a entrevista foi questionado quais seriam os principais benefícios da medida, quando respondeu “primeiro que é nosso dever estar com nossas obrigações financeiras em dia. O bom exemplo deve começar em casa. Mas teremos sim benefícios, uma vez que hoje fornecedores e prestadores de serviços poderão fornecer a Prefeitura com a certeza da liquidação de seus boletos em dia. Isso traz credibilidade, e credibilidade trará maior oferta e achatamento dos preços, que não poucas vezes eram propostos ao Ente Municipal mais altos em decorrência da perspectiva de inadimplência”.
Por fim, o secretário Montagnero disse; “Vivemos uma administração pública séria que tem buscado ser um bom parâmetro de gestão. Acreditem e, com muita tranquilidade, podem voltar a fornecer e prestar seus serviços a Prefeitura Municipal de Pirassununga”, o secretario finalizou dizendo, “estou feliz, pois, pagamos contas até de gestões anteriores em um curto espaço de tempo com técnica e compromisso. Agradeço aos valorosos servidores da Secretaria Municipal de Finanças que, junto comigo, são participes desta conquista. Agradeço os, também, pela forma que têm abraçado este secretário e nossas ideias para uma boa gestão”.


Porto Ferreira. PCJ conta com a GCM na ‘Operação Xeque-Mate’. Drogas apreendidas e criminosos presos
PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca