Fazenda em Corumbataí é multada em R$ 3,8 mil e tem área embargada

Durante a quarta-feira, 4, pelo município de Corumbataí/SP, mais precisamente ao longo da Estrada de Jacutinga, na Fazenda Santa Lúcia, os policiais militares ambientais, Soldado PMs Claudino e Magalhães, da viatura A – 05232, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º BPMAmb durante atendimento do RIT N° 427/203/2022 fiscalizações ambiental, foi logrado êxito em constatar a procedência a destruição 0,544ha de vegetação nativa de estádio médio, mediante desmatamento.
Os fatos descritos no RIT, por destruir vegetação nativa em estágio médio de regeneração referente ao RIT 427/203/2022 intervenção ocorreu em área de vegetação nativa em estágio médio de regeneração inserida em área comum através de desmatamento com área total correspondente à 0,544ha, sem que estivesse amparada por uma autorização.

O que culminou com a elaboração do respectivo Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.808,00 por violação dos artigos 49 da Resolução SIMA 005/21 e, embargo da área autuada, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos dos artigos 38 – A, da Lei Federal 9605/98.

Informações e Fotos – PM Ambiental


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…